segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Show na premiação do Prêmio Literário Escritor Flávio Paiva

Escritor Flávio Paiva e o Dr. Joel Martins - Personalidade do Ano 2012
Foi realizado na noite de sábado (11 de agosto) a entrega do prêmio literário Escritor Flávio Paiva – 2012, Leitor do Ano 2012 e Personalidade do Ano de 2012 no espaço cultural História Viva que fica na antiga RFFSA.

Educadora Klésia Pimentel, revolucionando a educação infantil em Fortaleza.

 O evento transcorreu na normalidade e contou com varias autoridades, professores e a sociedade. A mesa foi composta pelo Escritor Flávio Paiva, Leitor do Ano Antonio Eric Lima Coutinho, Educadora Klésia Pimentel, Canto e Compositor Júlio César, Hozanira Macedo Pinto, Dr. Joel Martins (Personalidade do Ano – 2012) e Paulo Ítalo (Vencedor do Prêmio Literário 2012).
Escritor Flávio Paiva com Paulo Ítalo. 
 Logo do inicio da premiação o evento teve a participação do talentoso cantor de MPB Rafael Thur que encantou a todos com suas musicas de MPB. Três eminentes educadores e conhecedores de textos literários formaram a Comissão Julgadora. Os trabalhos foram avaliados quanto a sua originalidade, valor artístico, uso correto da linguagem e gramática, e da “nova” ortografia da língua portuguesa.

Cantor e compositor Júlio César.

 O evento contou com a presença dos alunos da escola de Tranqueiras que viajaram 52 km para comparecerem na premiação, dentre os 10 primeiros colocados 3 alunos são da Tranqueiras.

Segundo os jurados, participar do julgamento foi uma tarefa dificultosa, uma vez que a qualidade dos textos superou as expectativas. Eles acreditam que todo estímulo à leitura é válido, deram os parabéns a ONG História Viva pela iniciativa e apontam para o fato de que o número de inscritos poderá aumentar na próxima edição já que neste ano foram mais de 200 inscritos e foi um sucesso, contudo se mostraram contentes com o resultado final
Escritor Flávio Paiva.

A premiação finalizou com a belíssima apresentação do cantor e compositor Júlio César, independenciano talentoso e de grande sucesso.  

O evento é uma realização da ONG História Viva, com apoio das escolas, alguns comerciantes e apoiadores da literatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário