terça-feira, 21 de agosto de 2012

Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral realiza audiência pública em Independência.


Dr. José Arteiro palestrando sobre a corrupção eleitoral.


Aconteceu nesta segunda-feira (20/8) uma audiência pública com as entidades sociais, ONGs, Alunos, e principalmente, a sociedade que se articulam no Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) em Independência. A audiência foi realizada no Rutilo Esporte Clube (REC), às 19h00min.

A audiência contou com a presença do Dr. José Arteiro Soares Goiano(Promotor de Justiça de Crateús), Dr. César Morel Alcântara (Juiz eleitoral de Independência), Dr. Francisco Roberto Caldas Nogueira Pinheiro (Promotor de Justiça de Independência), Sr. Joaquim Augusto Bezerra e a Drª Nazaré Sales compôs a mesa de debate.

O encontro foi para orientar e esclarecer as dúvidas dos eleitores independencianos sobre as Eleições de 2012. A audiência pública Eleições Limpas - Não Vendo meu Voto debateu as novidades deste ano, as medidas para combater a corrupção eleitoral e fraudes, bem como orientou sobre a fiscalização da propaganda política e a lisura do pleito e a compra de votos.
Estiveram presentes vários outras autoridades Dr. José Gomes Soares, Dr. Janilson, Dr. Luiz Marcio Greyck, Dr. Sales Júnior além dos alunos e professores Arnaldo Cândido, Nice Peres, Eduardo Dorta, Wiltinho, Silvania, Netinho e Cárdia, além da Diretora Neide Feitosa.
A audiência teve com palestrante o Dr. César Morel, Dr. Roberto Caldas e o promotor José Arteiro Goiano.

A audiência foi produtiva e muitas dúvidas, que alguns alunos ainda tinham, foram sanadas. O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), é uma Iniciativa Popular e promove a campanha pela eleição limpa, sem corrupção. A tentativa de compra de voto por alguns candidatos pode ocorrer, às vezes, de forma muito sutil, com o oferecimento de um presente, a prestação de um serviço ou mesmo de um favor.

Nova audiência está marcada para o dia 22/08, quando as entidades do MCCE poderão fazer suas considerações e responder a sociedade que irá comparecer novamente no REC.

Essa é a hora da sociedade se mobilizar e reforçar o apoio ao projeto em nosso município.
.





Nenhum comentário:

Postar um comentário