segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Justiça Eleitoral pede ‘campanha limpa’ durante sorteio do horário de rádio.

Dr. César Morel Alcântara, Juiz Eleitoral da 39º Zona.

O juiz da 39ª zona eleitoral de Independência, Dr. Cesar Morel de Alcântara  conduziu a reunião para sorteio da ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita dos candidatos das duas coligações.

 Os programas serão veiculados nas emissoras de rádio da cidade, cada uma das rádios será a responsável pela geração do sinal. O ato oficial foi realizado no Cartório Eleitoral da 39º zona eleitoral, localizada na Rua Santos Dumont.

 Ao abrir a reunião, o magistrado fez questão de reconhecer a importância dos veículos de massa para as campanhas políticas dos candidatos. Pediu respeito ao princípio da igualdade de condições na disputa, respeito à legislação eleitoral e, principalmente, observância ao principio da ética.  

Cartório Eleitoral, 39º Zona.


 Dr. César Morel de Alcântara lembrou aos partidos, candidatos e advogados de ajudar a Justiça Eleitoral no aperfeiçoamento das instituições democráticas por meio de um processo eleitoral tranquilo e com respeito total à legislação. Que a campanha siga em alto nível, sem ataques de cunho pessoal.

 O inicio da campanha pelas as emissoras de rádios será no dia 21 de agosto.

 A legislação eleitoral reserva 1 hora diária, de segunda a sábado, em todas as emissoras de rádio e televisão possuidoras de concessão pública. O tempo é dividido em dois blocos de 30 minutos. Na rádio, os programas são exibidos das 7 horas às 7h30 e das 12h às 12h30. Na TV, os vídeos com a campanha política vão ao ar das 13h até as 13h30, e das 20h30 às 21h, horário oficial de Brasília. 

A veiculação dos programas dos candidatos a prefeito e à Câmara de Vereadores é separada por dia, sendo nas segundas, quartas e sextas-feiras, veiculadas as propagandas dos candidatos a prefeito. Nas terças, quintas-feiras e sábados são veiculas as propagandas dos candidatos a vereador.
                  
     TEMPO É DIVIDO CONSIDERANDO A BANCADA ATUAL NA CÂMARA FEDERAL 
           
             Veja abaixo a ordem de exibição do primeiro dia de horário eleitoral e o tempo destinado a cada coligação.

Dia 21 de agosto

Independência para todos – Inicio: 07:00 Término: 07:16:18 Inicio: 12:00 Término:12: 16:18
  
Inovar com Atitude e Superação – Inicio: 07:16:18 Término: 07:30 Inicio: 12: 16: 18 Término: 12:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário