sábado, 18 de agosto de 2012

Arnaldo Cândido faz uma correção da noticia dos professores




Em entrevista ao BLOG o presidente da APROFI Arnaldo Cândido afirma que os professores se sentiram desrespeitados pelo Secretario de finanças e da Educação, pelo fato da recusa dos ofícios enviados pela APROFI E SINDICATO, solicitando explicações por eles, sobre o atraso dos salários.
Arnaldo explica que o motivo principal da paralisação foi o atraso dos salários dos professores “Que Desde 5º dia útil de agosto que os salários estavam atrasados, e que pelos dados das receitas e despesas, informados respectivamente pelo o site do Banco do Brasil e Portal da transparência, mostravam que havia verba suficiente, portanto não justificava o atraso “ Os professores denunciam que apesar da existência da lei, do pagamento do 5º dia útil, em Independência esta lei estava sendo descumprida .
Os professores da rede municipal realizaram a Caminhada da Indignação. Essa paralisação já estava prevista caso o prefeito não pagasse o salário que estava atrasado desde o 5º dia útil.

A Paralisação contou com mais 100 educadores e funcionários da Secretaria de Educação, os educadores em marcha passando pela secretaria de educação, e finalizando na prefeitura, onde lá foram atendidos pelos secretários de finanças e educação.

Arnaldo Cândido tentou durante estes dias conversar com o secretário de Finanças do município, mas segundo ele, não conseguiu encontrá-lo . “Lamentou principalmente grande falta de diálogo e de informações.

“Já explicamos aos pais e alunos, e principalmente, a sociedade o porquê da paralisação, pois muitos ainda não sabiam. Estaremos novamente conversando com a comunidade a nos incentivar nessa luta”, afirma Arnaldo com a perspectiva de atrair mais professores na manifestação.

Outra manifestação

Segundo Arnaldo caso o salário atrase novamente no próximo mês além do 5º dia útil, os professores já decidiram que irão fazer uma nova paralisação.

Nesta quinta (16/08) a Secretaria de Educação depositou os salários dos professores, e demais servidores da secretaria de educação, faltando porém o decimo terceiro de alguns, que segundo o secretário de finanças estes seriam pagos ainda até o dia 20 de agosto.

A APROFI, lamenta também a tentativa de desvia o foco do atraso de salários e desta manifestação por parte de alguns politiqueiros que tentam vincular o ocorrido a uma manifestação político-partidária, e deixa que a comunidade julgue através do seu voto.

A APROFI representa os professores , portanto independente de quem esteja administrando, estaremos nos manifestando diante das coisas erradas, ou não explicadas por quem quer que seja.
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário