segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Independenciana vem revolucionando a educação em Fortaleza.

Educadora Klésia Pimentel e a prefeita de Fortaleza Luiziane Lins.
A Educadora Klésia Pimentel, natural de independência, vem através de seus projetos culturais e educacionais frequentando os meios culturais em Fortaleza. Tem sido constantemente premiada pela Secretaria de Cultura do Estado e Secretaria de Cultura de Fortaleza com seus projetos direcionados para educação infantil e para jovens. Klésia Pimentel já está conhecida na área da educação, seus projetos têm recebido elogios entre pessoas gabaritadas na educação e cultura, entre estas pessoas a prefeita de Fortaleza Luiziane Lins e o escritor Flávio Paiva que ficou encantado com os projetos.
Educadora Klésia Pimentel e o escritor Flávio Paiva.
 A professora Klésia, que ensina na turma do Infantil II (crianças de 2 aninhos) idealizou e realizou um projeto envolvendo as  mães, que puderam vivenciar um dia na rotina das crianças, dentro do espaço escolar; tendo como objetivo experimentar o "cuidado" e protagonizar junto a escola as ações realizadas junto as crianças. Desta forma, pais, crianças e professora puderam SENTIR a afetividade evidenciada nas ações diárias.
Diretora: Magda Santos - Coordenadora: Adriana Duarte - Professora: Klésia

Escola criada em atendimento a solicitações das comunidades Cocos e Loxou apresentadas no orçamento participativo de Fortaleza. A culminância do projeto Vida na Praia (outro projeto de Klésia Pimentel) é um trabalho integrado das professoras Klésia, Cláudia, Nete e Jô, inspirado no livro “Fortaleza – de dunas andantes a cidade banhada de sol.” Do escritor independenciano Flávio Paiva.

Na ocasião Flávio Paiva recebeu álbuns de recortes e pinturas feitas pelas crianças, a partir do seu trabalho, realizada a partir da relação com o mar é de grande importância simbólica e certamente contribuirá para as crianças cultivarem suas comunidades e a si mesmas.

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário