terça-feira, 7 de agosto de 2012

Dr. Joel Martins – Personalidade do Ano - 2012

Dr. Joel Martins  - Personalidade do Ano de 2012
A Comissão Organizadora do Prêmio Personalidade do Ano escolheu o Dr. Joel Martins para receber a premiação. Dr. Joel Martins é uma das maiores personalidades de Independência, homem público e honrado prestou serviços à população durante anos no hospital Santa Maria.

Por esses inúmeros serviços prestados a população de Independência, a ONG História Viva tem a honra de homenagear o Dr. Joel Martins como a Personalidade do Ano de 2012.
 FOTO: independenciano.com


Dr. Joel Martins – O Salvador

No sertão de Nova Russas, nascia no dia 30 de novembro de 1942 um menino que iria mudar a história de Independência, filho de José Hermenegildo Martins e Laura Torres Martins. O menino tornou-se uma das mais importantes personalidades de Independência, Dr. Francisco Joel Martins - O Salvador.

Começou os estudos no Ginásio Monsenhor Tabosa em Nova Russas, tempos depois, transferiu-se para cidade de Sobral, onde concluiu os estudos no Colégio Sobralense. Mudou-se para Fortaleza estudou nos colégios Cearense e Lourenço Filho onde terminou o antigo segundo grau.
Logo passou no vestibular para Medicina na Universidade Federal do Ceará, Formou-se no dia 16 de dezembro de 1968. 

Na data de 9 de julho de 1968 casou-se com Maria Cavalcante Martins na cidade de Fortaleza, teve três filhas : Joelma Cavalcante Martins, Maria Clara Cavalcante Martins e Iara Cavalcante Martins.

Durante sua vida profissional salvou varias vidas em seu hospital Santa Maria. Ocupou vários cargos públicos importantes, foi Diretor do Hospital São Rafael em Altamira - Pará, Diretor do Hospital Santa Maria em São Bento - Ma., Chefe de Postos de Saúde Pública em Ipueiras e Independência, Diretor do Hospital Santa Maria em Independência, Presidente do Clube Rutiro Esporte Clube, Fundador e Presidente do Lion’s Clube de Independência.

Na vida politica foi vice-prefeito por dois mandados, de 1982 a 1988 e 1991 a 1995, como Deputado Estadual realizou varias obras nos municípios de Inhamuns, foi o principal realizador do asfaltamento da BR de Independência a Cruzeta, ajudou na aparelhamento da Policia Militar em Independência.

Dr. Joel Martins, homem público e honesto com mais de 30 anos de serviços prestados a comunidade de Independência, muitas vezes injustiçado por alguns políticos locais, nunca guardou mágoas, sempre disposto a ajudar as comunidades mais humildes.

Premiação

A entrega do troféu Personalidade do Ano será no dia 11 de agosto, às 19h00min na sede da ONG História Viva – Rua Cícero Justino, 140 – Batalhão – Antiga RFFSA. A premiação contará com a presença do Escritor e Jornalista Flávio Paiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário