terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Açude Falcão: Agoniza uma das mais belas páginas de nossa história

Como todos sabem desde os tempos remotos o nosso município (independência) sempre sofreu as agruras de secas inclementes e até de estiagens prolongadas. Todavia, embora Independência está localizada na área agreste, assim sofre intensamente as grandes estiagens.

A população de Independencia no passado sempre sofreu uma grande instabilidade no suprimento de água. Diante desse angustiante problema foi que as autoridades do passado se concentraram em construir um açude que resolvesse o problema.

E foi dentro desse contexto que surgiu o AÇUDE FALCÃO.

Naquela época, tanto a sociedade independenciana como os políticos se mobilizaram para consumar a execução da grande obra. A sociedade logo iniciou os serviços da construção do Açude Falcão.

Embora muito útil para a cidade de Independencia, o açude Falcão caiu no esquecimento de todos; É que ele está morrendo lentamente...! Está agonizando, depois vários anos de utilidade pública, o abandonaram de uma forma injusta e cruel.


É profundamente lamentável e triste ver o açude morrendo aos poucos, precisamos urgentemente revitalizar o açude. Entretanto, estamos assistindo o fim de um pedaço de nossa historia acabar. Enquanto isso, o açude agoniza e Independência poderá perder mais uma belíssima página da sua história. Portanto, fica aqui o nosso apelo aos órgãos de imprensa local assim como a população como um todo a se manifestarem ativa e pacìficamente e, principalmente, o poder publico no sentido de que o Açude Falcão seja restaurado e urbanizado e jamais venha a desaparecer do cenário que enriquece a história e a cultura da nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário