domingo, 26 de fevereiro de 2012

Ceará perde vários gols e cede empate nos acréscimos ao Crateús

Misael perdeu muitas oportunidades, e o Ceará foi castigado no final.
 
Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Cearense de Futebol 2012, o Ceará foi ao estádio Juvenal Melo enfrentar a equipe do Crateús e empatou com o time local pelo placar de 1 a 1. Rogerinho marcou o único gol do Vozão. Marquinhos Rato empatou para Guerreiro do Poty.
O empate fora de casa manteve o Ceará em 3º lugar na competição, com 24 pontos ganhos. Com 15 pontos, o Crateús segue na 6ª colocação.

O jogo

O Ceará tomou a iniciativa do jogo. Nos 15 primeiros minutos, o Vovô assustou o goleiro Renato em 3 lances com Misael e Eusébio, que receberam passe de Rogerinho, mas não finalizaram com precisão.
Precisão teve o próprio Rogerinho: aos 20 minutos, o meia arriscou de fora da área e abriu a contagem no Jumelão. Crateús 0 x 1 Ceará.

O Guerreiro do Poty tentou igualar o marcador com as investidas de Jadílson. Entretanto, a zaga alvinegra afastava as jogadas do atacante sem maiores problemas.

Aos 22 minutos, Misael perdeu uma ótima chance quando, de cara com Renato, chutou em cima do goleiro.

Sem aproveitar as oportunidades, o Ceará não aumentou a contagem. O Crateús não se encontrou no ataque e o placar da primeira etapa terminou em 1 a 0.

2º Tempo

Na volta dos vestiários, Eusébio, machucado, foi substituído por Geovane. No Crateús, o técnico Maurílio promoveu as entradas de William Carioca e Marquinhos Rato nos lugares de Denis e Jadilson, respectivamente.

Com a tentativa de empatar, o Crateús deixou muito espaço para o Ceará articular os contrataques e o jogo ganhou uma boa movimentação no meio-campo.

Perdendo ótimas oportunidades de marcar gols, Misael acabou sendo substutído por Ederson. Do lado do Crateús, Marquinhos Rato e William Carioca mostravam que o time local, apesar de menor posse de bola, poderia chegar.

Já nos acrécimos, Felipe Azevedo colocou Ederson na cara do gol. O atacante alvinegro perdeu mais um gol no jogo.

No minuto seguinte, veio o castigo. O próprio Ederson deu um passe errado na meia-cancha, Joãozinho roubou a bola e jogou para a área. Na triangulação, William Carioca tocou para Marquinhos Rato que finalizou forte, no canto direito de Adílson e deixou tudo igual no Juvenal Melo. Crateús 1 x 1 Ceará, placar final. 

Próximos jogos

Na próxima rodada, quarta-feira (29), O Ceará vai ao estádio Barrosão encarar o Trairiense, às 22h. O Crateús entra em campo no dia seguinte, quinta-feira (01/03), às 20h20, onde duela contra o Icasa, no Romeirão.

Outros resultados

Icasa 2 x 1 Trairiense
Crato 1 x 2 Tiradentes




Nenhum comentário:

Postar um comentário