terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Arrecadação de IPTU ainda é baixa em Independência.


Em mais 20 dias, desde que os carnês do IPTU começaram a ser entregues em Independência, pouca foi à arrecadação do IPTU que já foi quitada pelos contribuintes do município. A maior parte dos moradores está preferindo pagar o valor total em cota única, devido ao desconto.

Conforme o Diretor de Tributação da prefeitura municipal, Jerônimo Martins” ao todo o município espera arrecadar uma boa parcela neste ano”. Até o momento o numero pago de IPTU é muito baixo. “Acredito que os independencianos não estão mais querendo prolongar essa dívida, dessa forma quitaram ainda neste mês o valor total do seu IPTU”, relata ele.
A retirada dos carnês também foi grande nas duas primeiras semanas, já que até o momento 70% dos carnês foram entregues aos moradores.

Impostos atrasados

O Diretor Jerônimo Martins avisa que o projeto lei Nº 016/2011, de 19 de dezembro de 2011(projeto lei 454/2012) dispõe sobre pagamento à vista ou parcelamento de débitos fiscais já foi aprovado pela Câmara municipal, o projeto que visa o parcelamento das dividas ativas do IPTU. A divida pode ser parcelada em muitos meses. “É importante ressaltar que seria ideal que os independencianos procurem a Prefeitura para quitar essa dívida o mais breve possível”, explica o Diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário