quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Centro de Comercialização terá obra iniciada em breve.

Terreno onde será construido o Centro de Comercialização dos Assentados.

O galpão Comunitário dos Assentamentos de Independência terá inicio após o Carnaval. A licitação foi realizada ontem (15/2) pela manhã no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na Rua das Pedrinhas, S/N – Centro. Participaram do processo de licitação cinco (5) empresas de vários municípios.

A construtora vencedora da licitação foi João Torres Engenharia de Tamboril que iniciará os trabalhos logo após o carnaval, segundo Valterlim Coutinho, articulador do projeto, em entrevista ao BLOG comentou que o espaço “vai ter 16 boxes e um auditório para cem (100) pessoas. O centro será de grande importância para os assentamentos e a sociedade”

Já o presidente da FECI (Federação das Entidades de Independência) Gonçalo Munduri relatou que “Os assentados sempre reivindicaram um espaço para as vendas de seus produtos, agora todos vão ter oportunidades de apresentarem seus produtos para a população de Independência”.

O terreno onde será construído o centro de comercialização está localizado no bairro da Placa em frente “as Torres Gêmeas” e tem a medida de 13,90 por 40 metros. O Centro será construído em 180 dias e beneficiara em torno de 11 assentamentos que trará vários empregos para a sociedade e mais de 500 famílias diretas e indiretamente serão beneficiadas.

A verba foi do Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) Dep. Est. Nelson Martins (PT) o valor da verba é cerca de R$ 485.689,00 mil para a construção do centro de comercialização dos assentados para produtos da agricultura familiar.

O Centro será construído para atender às necessidades de organizar e classificar os produtos dos assentamentos, o local poderá ter eventos comemorativos e festivos da comunidade.

Para o vereador do município, Gonçalo Munduri, a obra vai facilitar a vida dos agricultores, pois disponibilizará uma estrutura organizada para a comercialização dos produtos. “Desde 1999, é uma luta do sindicato, dos trabalhadores, de todos”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário