segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Independenciano tem artigo científico publicado em revista internacional



Dr. Rogerlândio Martins, um exemplo a ser seguido. Da Ematuba para o mundo.


Francisco Rogerlândio Martins de Melo, doutorando em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Ceará, teve artigo publicado em revista científica internacional na área de Doenças Tropicais. Em um trabalho conjunto com seu orientador de doutorado, o professor Dr. Jorg Heukelbach, em parceria com os pesquisadores, professor Dr. Alberto Novaes e Dr. Carlos Henrique, resultou na publicação do artigo intitulado “Epidemiology of Mortality Related to Chagas' Disease in Brazil, 1999–2007” (Epidemiologia da Mortalidade Relacionada à Doença de Chagas no Brasil, 1999-2007) na revista Norte-Americana PLoS Neglected Tropical Diseases, especializada em doenças infecciosas e parasitárias consideradas negligenciadas (Ex: Tuberculose, Hanseníase, Doença de Chagas, dentre outras).

O artigo está disponível no link:

O artigo aborda os padrões e a magnitude da mortalidade por doença de Chagas no Brasil, um importante problema de Saúde Pública nos países da América Latina.

Dr. Francisco Rogerlândio Martins de Melo, doutorando em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Ceará.


Rogerlândio - 28 anos - é natural de Ematuba, Independência, Ceará. Cursou o ensino fundamental no distrito de Ematuba e concluiu o ensino médio no Colégio Dep. Jerônimo Alves de Araújo na cidade de Independência. É graduado em Enfermagem pela Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza – FAMETRO (2010), mestre em Saúde Pública (área de concentração em Epidemiologia) pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará-UFC (2011) e especialista em Saúde da Família pela Universidade Federal do Ceará (2011). Atualmente é doutorando em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Ceará. Como pesquisador, apresenta pesquisas na área de epidemiologia e controle de doenças infecciosas e parasitárias, especialmente as doenças negligenciadas.

O mesmo reside em Fortaleza e atua como Enfermeiro da ESF no município de Caucaia/CE. Para maiores informações acessar o Currículo: http://lattes.cnpq.br/1532890283448009.

7 comentários:

Anônimo disse...

mano parabéns pelos passos dados até aqui,é nesses momentos que nós,sua familia sentimos orgulho de você,e mamãe percebe que todos foram esforços sâo válidos,bjss e sucesso.karina martins.

Anônimo disse...

Dr. Roger parabéns nós da sua familia nos orgulhamos muito de você,e é nesses momentos que pecebemos que todos os esforços foram válidos,principalmente para mamãe,parabéns novamente e sucessos.karina martins.

Anônimo disse...

Obrigado Mana, a você e minha família, por me fazerem acreditar que a Educação é a melhor maneira para reduzir as desigualdades sociais e o caminho para um futuro melhor para o Brasil.

Rogerlândio

Anônimo disse...

disse tudo dr roger,se pelos menos grande parte das pessoas ou pelo menos os jovens pensassem e agissem assim o mundo seria um lugar bem melhor de morar.parabéns pelos seus méritos do seu amigao antonio josé.

Anônimo disse...

Obrigado Antonio José, pela consideração crítica. Acredito que, com a Educação (Familiar e Acadêmica) poderemos formar cidadãos críticos, capazes de compreender e atuar na transformação da realidade social na qual estão inseridos, sendo primordial a valorização da formação do caráter e personalidade, já que isso fará dele uma pessoa melhor, em detrimento ao reconhecimento de um título acadêmico, cargo ou posse de bens materiais.
Abraço,

Rogerlândio

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu currículo, e acima de tudo pela sua história de vida. Assim como vc sou independenciana e fico honrada quando um conterraneo como vc faz um sucesso dessa magnitude e ainda não abre mão de suas raízes, mostrando que o interior também tem seu valor e que escola pública tem seu valor!!!

Fabiana Machado de Oliveira

Anônimo disse...

Agradecido Fabiana Machado pela felicitação.
Agradeço sempre a todos que estiveram junto a mim (família, amigos, professores, etc)durante a minha formação pessoal e profissional. Boa parte dessa interação foi em minha terra natal. Mesmo estando um pouco longe, sempre acompanho o que acontece lá, fico alegre e me emociono com boas notícias e sofro com as dificuldades e necessidades hitóricas e atuais a qual são acometidos. Em relação a formação em escola pública, penso que o aluno deve ser o grande responsável pelo seu processo de ensino-aprendizagem, independente de qual escola estuda. No entanto é essencial que as instituições (escola, família e comunidade) sejam organizadas e estruturasdas e que promovam um adequada fomação pessoal-profissional.
Abraço,

Rogerlândio

Postar um comentário