quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O Cineclube Estação iniciou suas atividades nesta quarta (15/02)

Crianças assistindo o Cineclube


O Cineclube Estação iniciou suas atividades nesta quarta-feira (15/02) com um filme infantil “O Grilo Feliz”, a exibição começou as 19:00 h. O dia de exibição do Cineclube Estação foi modificada de sábado para as quartas.

O Cineclube tem com objetivo de promover exibições gratuitas de obras cinematográficas, garantindo os direitos do público ao acesso democrático a bens culturais audiovisuais, dando ênfase à filmes brasileiros e socioambiental.

As sessões serão agora todas as quartas, as 19:00h e acontecem no espaço Cultural História Viva, localizada a Rua Cícero Justino, 140 – Batalhão. Em todas as sessões a criançada ganha pipocas e refrigerantes gratuitamente.

Segundo Domingos Helton, Diretor de Eventos Infantis da ONG História Viva e responsável pelo Cineclube,comenta que ” O nosso Cineclube tem como propósito de educar através do cinema e valorizar, principalmente, o cinema nacional e reunir apreciadores de cinema para fins de estudo, debates e exibição de filmes selecionados.”

A idéia de “cineclube” surge como resposta de que o cinema comercial não deve prevalecer e reinar absoluto. O estudo da linguagem cinematográfica é de fundamental importância para que, posteriormente a Associação Aliança dê um passo firme na produção audiovisual, com o desenvolvimento no futuro, de oficinas para produção de curta – metragens.

Uma das características do Cineclube Estação é não ter fins lucrativos. O projeto de autoria da ONG História Viva e a entidade que foi contemplada com todo o equipamento para o funcionamento da sala de cinema e uma coleção de filmes da programadora Brasil. Também integra a rede cearense de cineclubes.

Já para a Diretora Artística e Pedagógica da ONG, Srª Irandir Sabóia, relatou que “Sabemos da importância de estimular crianças, jovens e adultos a ver, discutir e refletir sobre o cinema, O Cineclube também é um lazer para nossas crianças que tem a oportunidade de assistir um ótimo filme”

Parte inferior do formulário

Nenhum comentário:

Postar um comentário