terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Começa entrega dos boletos de IPTU em Independência

Prefeitura Municipal de Independência.

Os quase 20.800 contribuintes do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de Independência já começaram a receber os carnês do tributo. O pagamento, em cota única, pode ser feito até o dia 8 de março e dá direito a 10% de desconto. Caso não pague até o dia 8 de março, então fica o pagamento para o dia 9 de abril.

Em Independência, o pagamento pode ser feito em até cinco cotas, quando o IPTU tiver valor igual ou superior a R$ 50,00. Acima desse valor, é possível pagar em 5 vezes. Banco do Brasil, casas lotéricas, Bradesco, Banco Popular do Brasil, estão autorizados a receber o imposto.

Para atualização dos valores do IPTU, foi aplicado 6,55%, utilizando o Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), que é o índice oficial de atualização dos créditos do município, do ano de 2011. A previsão da Prefeitura de Independência é arrecadar a Maximo possível com o IPTU.

Em entrevista ao BLOG o Diretor de Tributos Jerônimo Carvalho Sales informou que “Estamos de portas abertas para negociar com os cidadões de Independência, podemos parcela e até perdoar algumas dividas. Hoje temos uma divida ativa em déficit de quase R$ 190.000,00 reais”

Idosos

A Prefeitura de Independência isenta o Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para os idosos com idade a partir de 65 anos. Para obter o direito, é necessário ter renda familiar de até 1 salário mínimo. A única restrição é que o interessado possua apenas um imóvel e nele resida e efetue o pagamento do tributo até a data de vencimento em cota única.

Para obter a isenção ainda esse ano, o contribuinte deve ir, até o dia do vencimento da primeira cota, à Central de Atendimento ao Contribuinte, (procurar Carmem Alexandre) localizada na sede da Prefeitura de Independência, que fica na Rua do Cruzeiro, 244, de 8 às 18 horas, munido de cópia do CPF e da Carteira de Identidade; três últimos comprovantes de rendimento; e número do benefício é o documento do imóvel. A

IPTU – imposto territorial e predial urbano.

A Prefeitura agrega valor ao seu imóvel, com as melhorias e ampliações dos equipamentos sociais, com os serviços de água e esgoto, iluminação, pavimentação das vias de acesso, limpeza pública, entre outros, para tanto há necessidade de recolher parcela de contribuição para a manutenção destes serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário