quinta-feira, 2 de junho de 2011

Independência: Segurança Máxima.

Policiais com metralhadoras: Segurança Máxima.

Com os constantes assaltos a bancos que vem acontecendo em todo o Ceará, o reforço no policiamento do interior do Estado, com tropas do Batalhão de Polícia de Choque (Cotam) já é uma realidade. O reforço será por tempo indeterminado, não sendo interrompido nem nas festas em julho.

Após o assalto no Banco do Brasil, Independência passou a ter uma atenção especial por parte da Secretaria de Segurança do estado. Vários meses o município vem tendo a presença de duas viaturas do Cotam e um apoio do helicóptero do Governo do Estado sobrevoando a cidade dando cobertura.

As tropas que fazem a vigilância, o reforço no interior, basicamente, são feito com policiais militares lotados no Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e Comando Tático Motorizado (Cotam).

Helicóptero sobrevoando o espaço independenciano.

Na manhã nesta quarta-feira (01/06), por volta de 9:30 hs, houve uma grande movimentação policial, em virtude do pagamento dos funcionários da prefeitura e dos aposentados. Após a chegada de um carro-forte ao Banco do Bradesco, duas viaturas deram cobertura aos agentes do carro-forte, e as ruas foram interditadas e as viaturas foram usadas como bloqueio e policiais armados de metralhadora. O Acesso as ruas Vereador Joaquim Mota e Sr. Pires foram interditadas para o descarregamento dos malotes do banco.

Viaturas nas ruas e um helicóptero dando a cobertura pelo ar chamaram atenção de muitos curiosos que compareceram as ruas para ver a movimentação, muitos sentiram uma sensação de segurança
Helicóptero: Alegria das crianças.

Outros Tempos: Policiamento Total.

Helicóptero: Rotina em Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário