quinta-feira, 9 de junho de 2011

Aprofi promete entrar na justiça contra Prefeitura Municipal de Independência.

Educador Arnaldo Cândido"professores estão sendo desrespeitados"

Na semana passada, a equipe do BLOG procurou a Associação dos Professores de Independência (APROFI), quem nos atendeu foi vice-presidente da entidade o educador Arnaldo Cândido. Ao Sr. Arnaldo foi apresentada uma pesquisa feita on line no blog nos dias 16 de maio a 31 de maio, com a seguinte pergunta:

Você Concorda com uma futura paralisação dos professores municipais de independência por melhores salários?

1 – Contra – 1 voto 6%

2 – A Favor – 14 votos 94%

Questionado sobre a pesquisa feita pela o BLOG sobre essa possível paralisação da classe, o educador Arnaldo Cândido disse “acho pouco provável isso acontecer, não temos a cultura de lutar pelos nossos direitos...” lamentou o vice-presidente da Aprofi.

Segundo ele a partir de agosto, a assessoria jurídica da Aprofi irá protocolar no fórum local, uma ação contra a Prefeitura municipal de Independência pelo fato de o prefeito não aplicar a lei do piso salarial nacional do professor, julgada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal.

Para o Arnaldo, atualmente os salários são desproporcionais e fora da realidade ”precisamos nos mobilizar o mais rápido possível, estamos lutando pelo nosso direito, nosso salário”.

Lamentável, as leis estão aí e nem os governos respeitam.

APROFI - Associação dos Professores de Independência.

Av. Jornalista Maria Inês Pires Saboya, S/N

Bairro Setenta - Fone: (88) 99245470

Nenhum comentário:

Postar um comentário