segunda-feira, 13 de junho de 2011

Lula em Independência.

Um dos fatos históricos mais marcantes do município de Independência foi à presença do ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva. Esse fato aconteceu mais precisamente numa quarta-feira no dia 23 de março de 1994.

Tudo iniciou quando Lula programou uma viagem pelo nordeste denominada “Caravana da Cidadania”. A Caravana visitou 43 cidades nos estados do Piauí, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. As cidades visitadas foram Boa Viagem, Madalena, Quixeramobim, Choró Limão, Canindé, Independência e Crateús. Em todas as cidades visitadas pelo ex-presidente Lula houve um grande público.

Na noite de terça-feira fez uma grande concentração com um comício em Crateús, pela manhã a comitiva do Lula saiu de Crateús e se dirigia a cidade de Fortaleza, quando a comitiva se deparou com um “piquete” nos membros do PT/Independência.

“Foi muito engraçado, a comitiva do Lula não estava preparado para este imprevisto e fazer um comício em Independência, a comitiva só parou em função de nós estávamos na pista...” comentou o ex-petista Edmar Duarte (Hoje militante do Psol).

O Comício foi improvisado, bem em frente ao R.E.C houve uma grande multidão para ouvir Lula. O fato é que Lula esteve em Independência, isso já faz parte de nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário