terça-feira, 14 de junho de 2011

Casamento Matuto em Independência.

Em clima de festa junina, a Secretaria de Cultura de Independência realizou na noite de domingo (12), às 19h, VI Festival de Casamento Matuto de Independência. A apresentação aconteceu no Espaço Cultural História Viva, localizada na antiga estação da RFFSA.

De acordo com a Diretora da Cultura, Cacilda Sales, a Secretaria organiza varias apresentações para o público. As datas comemorativas de maior destaque serão nos dias 29 e 30 de junho, o Festival Junino do Estado, que será realizado no R.E.C.

No mês de junho, o que não poderia faltar é o casamento caipira. Para a Diretora de Cultura, essas atividades são de suma importância. “Temos que Buscar com essas apresentações incentivar a cultura local, ao mesmo tempo em que valorizar a nossa cultura e as datas festivas em nosso município”.

Os grupos que participaram foram: Tradição Nordestina, Escola Jerônimo Alves, Quadrilha Estrela do Nordeste, Terra Junina.

O Grupo Terra Junina foi a vencedora do VI Festival de Casamento Matuto de Independência. O grupo apresentou a tradição e humor de nossa terra.

Participaram também os grupos: Tradição Nordestina, Escola Jerônimo Alves e a Quadrilha Estrela do Nordeste.

A classificação foi:

1º Colocado: Terra Junina;

2º Colocado: Tradição Nordestina

3º Colocado: Escola Jerônimo Alves

4º Colocado: Estrela do Nordeste.

Parabéns ao Grupo Terra Junina e a todos que participaram do evento.

Secretaria de Cultura e Turismo de Independência.

Rua do Cruzeiro, 244



Nenhum comentário:

Postar um comentário