quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cadê os Campinhos de Futebol?


Leia mais em: www.rikardoassis.blogspot.com


Quadra da Tia Base, consturida nos anos 60, ainda é a única àrea de
lazer para nossas crianças e jovens.

O antigo hábito de brincar na rua parece não combinar com a nova realidade de Independência. Mas, como não existe nenhuma área de lazer estruturada na cidade para crianças e adolescentes e, pasmem, os campinhos de futebol sumiram, não existem mais aqueles campinhos de futebol que havia antigamente nos bairros. Muitos dos jovens e crianças continuam andando de bicicleta e jogando bola em local arriscado, onde são expostos a riscos.

Quero deixar aqui minha opinião às autoridades de Independência em relação aos esportes especificamente ao futebol. Hoje, em nossa cidade as crianças não têm espaço para a prática do futebol, não há espaço adequado e nem a atenção adequada, devem-se fazer alguns campinhos de futebol nos bairros carentes de nossa cidade.

Alguns campos de futebol já não existem mais, a única quadra de futebol ainda é a velha e boa quadra da Tia Base feita pelo EXÉRCITO, mais precisamente pelo 1º GRUPAMENTO DE ENGENHARIA, 4º BATALHÃO DE ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO - 2ª COMPANHIA DE CONSTRUÇÃO no ano de 1960. É bem verdade que existe uma quadra na Cohab e outra ainda em construção no Conjunto Santa Rita, mais ambos ainda não está adequada para o uso do esporte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário