terça-feira, 7 de junho de 2011

Biblioteca Estação Leitura recebe livros doados pela empresa baiana Dismel.

Empresa Dismel doadora dos livros.

Seguindo o exemplo do seu pai Joaquim Augusto Bezerra, que durante boa parte de sua vida esteve dedicado em ler e escrever sobre a história de Independência, o empresário Dr. José Edvando Bezerra realizou uma campanha na empresa Dismel/BA para arrecadar livros para serem doada para a Biblioteca Comunitária Estação Leitura.

Cerca de 500 livros, doados pela empresa DISMEL de Salvador /BA, foram entregues nesta sexta-feira (03/06), na Biblioteca Comunitária Estação Leitura. A biblioteca Estação Leitura, que fica no bairro Batalhão, atende aos alunos das escolas municipais e particulares e a sociedade em geral, ainda resta 15 caixas que estão em Fortaleza.

“Ações como estas são de fundamental importância uma vez que a política da escola é trabalhar a prática da leitura e o gosto por ler” afirma o Diretor da Biblioteca Expedito Martins.


Transporte dos livros de Fortaleza até Independência.

O transporte dos livros da Bahia até Fortaleza foi realizado por uma transportadora gratuitamente. Já o transporte de Fortaleza para Independência foi realizado através do patrocínio de independencianos que incentivam a cultura e educação local.

Dentro de 20 dias os livros já estarão à disposição da sociedade A Biblioteca Comunitária Estação Leitura convida a todos os independencianos a visitarem o prédio da antiga estação da RFFSA e terem acesso a bons livros para uma boa leitura.

“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.”

Bill Gates

Nossos Agradecimentos: Empresa Dismel, Dr. José Edvando Bezerra,

Sr. Manoel Pompilio e Sr. Valterlin Coutinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário