quinta-feira, 8 de setembro de 2011

.LANÇAMENTO DE EQUINÓCIO DE PRIMAVERA.




Equinócio de Primavera, o título me veio de uma imagem: um chinês sendo maquiado para participar das celebrações do dia do equinócio de primavera na China – o que me provocou a sensação de ser bafejado pela mesma brisa que o envolvia e o vivificava. Por instantes pareceu-me que materializei-me ali. Rosa, beje, branco, o vermelho dos lábios, o púrpura e a cor de carne da pele pincelaram minha face, meu ser, numa paisagem de um parque amplo e repleto de jardins – balbuciei algo como a legenda da fotografia – equinócio de primavera – e sai do transe. Mas a poesia daquela miragem não evanesceu.

Vívida como a explosão densa e leve em que eclodem as primaveras, a poesia, os poemas que compõem este livro são do mesmo ímpeto do que para ser definitivo dura pouco – menos que uma estação. O pólen é soprado das flores despetaladas e se espalha disseminando vida; a radioatividade, morte, rompida a usina nuclear.

Este breve relato visa substituir a “apresentação da obra”. Com efeito, as tags que seguem (e estão na contracapa) se dão indícios ( e não índices) do teor desta obra, legam ao leitor a tarefa de formular suas considerações sobre o Equinócio de Primavera:

Barak Obama Miró Terremoto Panda BRASIL Usina Nuclear Habito N(M)ORTE DA ÁFRICA Pirâmides Alá Japão GNU BESTA Shakespeare Drummond Poeta João de Barros Ornitorrinco Yin Yang Sangue Borboletas OSAMA www.rogerlando.com RIO Letes Manhattan Sibéria Necrose Esfinge Sarcófagos Deus Ásia.

Clic aqui para saber onde comprar o livro:http://allprinteditora.com.br/produtos_det.php?cod_produto=840



Um homem de várias facetas. Isso se pode falar, sem medo de errar, de ROGERLANDO GOMES CAVALCANTE. Todas elas voltadas para a produção artística . Com efeito, é na charge, no cordel e na combinação criada por ele dos dois (convenientemente denominada charge/cordel) que Rogerlando acentua mais o espírito criativo e crítico. Mas também há espaço para o desenho, para o ensaio, para a música e até para as histórias em quadrinhos nessa salada. Não por acaso, ele é um dos compositores do hino de sua cidade, Independência, localizada no Vale de Crateús, a 310 quilômetro de Fortaleza. (...) Thiago Barros –especial para O POVO.

VISITE O BLOG DO PEQUENO: www.rogerlando.com

CHÃO INAUGURAL -2009, Obra de estreia. A MÁQUINA DO MUNDO/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário