terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dr. Bezaliel Pedrosa: Novo Prefeito de Independência

Dr. Bezaliel Pedrosa, novo prefeito de Independência.

A Câmara Municipal de Independência empossou hoje pela manhã o vice-prefeito da cidade, Bezaliel Alves Pedrosa (PSL), como chefe do governo executivo municipal em sessão extraordinária, segundo o presidente da casa, o vereador Geraldo Cavalcante. Bezaliel substitui o prefeito eleito Valdi Coutinho (PMDB), que teve o afastamento decretado pela Justiça em junho.


Vereadores ao lado do Dr. Bezaliel Pedrosa.

Matéria publicada no G1

Valdi é suspeito de apropriação de bens públicos e desvio de verbas da Prefeitura no período de 1997 a 2000. O G1 tentou contato nesta quinta-feira (1º) com o prefeito eleito, mas as ligações não foram atendidas. Na semana passada Coutinho falou ao G1 e se negou a comentar o assunto. Em outra entrevista, ele havia negado as acusações de apropriação de bens públicos e desvio de verbas.

Valdi se mantinha como prefeito da cidade, contrariando a ordem judicial, até o fim de setembro. Segundo o juiz da comarca de Independência, César Morel Alcântara, a ordem de afastamento foi comunicada ao prefeito em junho.

Morel diz também que após o decreto do afastamento viu Valdi Coutinho se apresentando como prefeito da cidade em um evento público. “No dia seguinte (após o evento público) eu mesmo tratei de notificar à Justiça de que o prefeito se mantinha no cargo”, diz Morel.

A Câmara Municipal informou que a demora do afastamento do prefeito Valdi Coutinho se deve ao fato de que a Casa Legislativa não ter sido notificada sobre o afastamento do prefeito na Justiça. “Logo que recebemos a notificação tratamos de nomear o vice-prefeito para o cargo. A Câmara não pôs nenhuma dificuldade no assunto”, diz o presidente da Câmara.

Site G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário