quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Grito dos Excluídos e desfile cívico movimentam ruas de Independência.

Todas as escolas municipais e particulares da cidade participaram do evento.

Pela manhã muita gente participou da manifestação que reuniu vários estudantes, sindicatos e membros da sociedade em prol dos esquecidos pelo poderes públicos. Na manhã desta terça-feira (6), houve uma grande mobilização a favor do Grito dos Excluídos, o evento percorreu várias ruas de Independência.



O ponto de concentração do Grito dos Excluídos finalizou na Praça da Matriz. Esta é mais uma edição do evento, que procura alertar a população para os setores da sociedade que estão esquecidos ou sofrem algum tipo de discriminação. Neste ano temas como Saúde, Educação e Segurança foram abordados na passeata.



Neste ano participaram todas as escolas municipais e particulares da cidade, muitas pessoas foram participar da caminhada. Alunos com faixas e mensagens, além das bandeiras do Brasil e do município de Independência. O grito dos Excluídos é o evento que surgiu há mais de 10 anos, junto com a campanha da fraternidade.



Alunos das escolas transmitiram suas mensagens para a sociedade.


Os manifestantes fizeram uma longa manifestação pedindo mais justiça na distribuição das terras no Brasil. Alguns comércios pararam para ver o desfile dos estudantes em homenagem ao Dia da Independência do Brasil, na área central de Independência.



Vários alunos de escolas públicas e particulares mostraram para o público de como incentivar o patriotismo. As entidades civis também participaram do evento. O público, claro, marcou presença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário