quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Memórias sagradas de Flávio Paiva

Livro Toizinho e Socorro, uma intensa e fervorosa flor.

Os livros têm uma capacidade incrível de dimensionar a alma humana. Claro, dependendo de quem os escreve e sobre quem eles falam. Pois quando bem escritos e que mergulham nas raízes de um ser, revelam o quanto elas nutrem a seiva da Vida. É aí que se tornam mais importantes. Como o "Toinzinho e Socorro - Uma Intensa e Fervorosa Flor", que o jornalista, músico, escritor e humano ser Flávio Paiva construiu e lançou no último sábado.

O autor viajou a época anterior ao seu nascimento, recompilando de memória a história dos seus pais, feita de encontros e parcerias, dignificada pelos exemplos de toda a família marcada pela simplicidade e bonomia. É uma projeção em flashbacks não apenas de uma biografia mas uma compilação da cultura de um geração e de uma região nos Inhamuns.

Como Flávio busca a perfeição em tudo que faz, nesse novo lançamento amplia esse conceito de qualificar sua obra na dimensão do seu próprio universo. E a gente se encanta lendo. Magnifique-se também.

FALANDO NISSO


Flávio escreveu em comentários: "Nonato, caro, que comentário lindo esse seu... obrigado. O lançamento aconteceu em um largo que acolhe a pequena estação de trem (que é citada no livro), onde funciona a Casa da Memória e a Estação Leitura, da ONG História Viva, em Independência. Noite de lua, noite de encantamento... Abraço fraterno. Até já. Flávio Paiva.

http://gentedemidia.blogspot.com/2011/09/livros-flavio-paiva-viaja-nas-memorias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário