sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Independência está sem Justiça Gratuita.

Comarca de Independência sem Defensor Publico.


As pessoas carentes do município de Independência que não possuem condições financeiras de pagar um advogado estão encontrando enormes dificuldades para conseguirem o amparo da Justiça gratuita. A Comarca de Independência está sem Defensor Público, advogado pago pelo Estado para atender gratuitamente as pessoas pobres. Esse problema não é novo em do município de Independência porque geralmente os profissionais designados para o município ficam na expectativa da abertura de vagas em regiões mais próximas da capital.

A equipe do BLOG esteve no Fórum local semana passada e constatou o problema. Num intervalo de algumas horas várias pessoas carentes procuraram pelo atendimento do Defensor Público e retornaram para casa sem expectativa do problema ser resolvido. Na Sala da Defensoria existe um advogado atendendo alguns casos as terças-feiras, Dr. Leal é advogado da prefeitura, mas só atende uma vez por semana, também tem uma funcionária, mais toda estrutura é insuficiente para atender a demanda.

O juiz da Comarca de Independência Dr. César Morel de Alcântara está preocupado com a situação, que provoca atraso nas deliberações do Judiciário.

O comentário na Comarca é que não há uma expectativa da chegada do Defensor Público ainda este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário