As pessoas carentes do município de Independência que não possuem condições financeiras de pagar um advogado estão encontrando enormes dificuldades para conseguirem o amparo da Justiça gratuita. A Comarca de Independência está sem Defensor Público, advogado pago pelo Estado para atender gratuitamente as pessoas pobres. Esse problema não é novo em do município de Independência porque geralmente os profissionais designados para o município ficam na expectativa da abertura de vagas em regiões mais próximas da capital.
A equipe do BLOG esteve no Fórum local semana passada e constatou o problema. Num intervalo de algumas horas várias pessoas carentes procuraram pelo atendimento do Defensor Público e retornaram para casa sem expectativa do problema ser resolvido. Na Sala da Defensoria existe um advogado atendendo alguns casos as terças-feiras, Dr. Leal é advogado da prefeitura, mas só atende uma vez por semana, também tem uma funcionária, mais toda estrutura é insuficiente para atender a demanda.
O juiz da Comarca de Independência Dr. César Morel de Alcântara está preocupado com a situação, que provoca atraso nas deliberações do Judiciário.
O comentário na Comarca é que não há uma expectativa da chegada do Defensor Público ainda este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário