domingo, 25 de novembro de 2012

Câmara Municipal de Independência realiza a última sessão antes do recesso.



A última sessão ordinária da Câmara Municipal de Independência antes do recesso de dezembro foi realizada no dia 23 de novembro, sexta-feira, e contou com um público bastante pequeno, que esteve acompanhando os trabalhos dos Vereadores. Foi sem dúvida a  reunião mais tranquila, com a presença de todos os vereadores.
A reunião também serviu para a despedida de alguns vereadores, já que alguns não conseguiram uma nova chance na câmara. O certo é que no próximo ano teremos muitos novatos na Câmara Municipal.
Somente em fevereiro é que iniciara as sessões. Agora fica a expectativa para saber quem será o novo presidente da Câmara Municipal. Pois, conquistar a Mesa Executiva significa ter o comando administrativo e político da Casa, mas também a difícil missão de superar alguns entraves como a falta de estrutura e de cargos comissionados para atender a demanda dos parlamentares.

Passadas as eleições municipais que definiram os 11 nomes para compor o Poder Legislativo, o assunto agora nos bastidores é a eleição da Mesa Executiva, que terá a incumbência de gerenciar as ações no biênio 2013-2014. Trata-se de uma eleição que pode ser ainda mais difícil de vencer, a se considerar o número restrito de votos e os interesses envolvidos.

 Assim, muitos dos vereadores já tiveram conversas com as bases políticas de seus partidos, com o intuito de formar um grupo forte, que garanta pelo menos os 6 votos necessários para ganhar a eleição.

No momento é esperar para o mês de dezembro, onde as conversas irão avançar até definir os nomes dos candidatos à presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário