domingo, 4 de novembro de 2012

Independenciano realiza curso de Doutorado na Suiça

Swiss Tropical and Public Health Institute – Swiss TPH, Basel, Suiça

Doutorando e pesquisador em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Francisco Rogerlândio Martins de Melo (http://lattes.cnpq.br/1532890283448009) foi selecionado para realizar um Estágio de Doutoramento (conhecido como Doutorado Sanduíche) no Swiss Tropical and Public Health Institute – Swiss TPH (http://www.swisstph.ch/), University of Basel, Basel (Basiléia), Suiça, no período de setembro a dezembro de 2012. Doutorado Sanduíche é o nome dado ao programa de doutorado direcionado para alunos de doutorado em Brasil, que é parcialmente realizado em outra instituição brasileira ou estrangeira.

Swiss TPH é um uma instituição de renome mundial para ensino, pesquisa, treinamentos e serviços na área de Desenvolvimento de Saúde Internacional, com foco especial nos países em desenvolvimento. Nessa instituição, ele aprende novas técnicas referentes à análise epidemiológica de doenças negligenciadas. Para o doutorando, a oportunidade de viver no exterior está relacionada ao conhecimento e vivência de uma nova cultura, ao enriquecimento educacional, bem como ao aprimoramento da formação acadêmica e profissional.

Não é de surpreender, com humildade e esforço, sempre acreditando na educação como poder de transformação, Francisco Rogerlândio vem realizando importantes feitos acadêmicos que um Independenciano já conseguiu realizar, como cursar um doutorado, realizar um estágio de doutoramento em uma instituição no exterior e ter artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário