sábado, 24 de novembro de 2012

Carlos Eduardo e Thaslane Elias: Exemplos a serem seguidos

Por Ricardo Assis



Excelentes alunos Carlos Eduardo e Thaslane Elias.

 Amigos e amigas, na condição de professor, como não poderia ser diferente, quero externar minha felicidade e testemunho sobre dois excelentes alunos que nos orgulha e nos faz acreditar na educação pública. Carlos Eduardo e Thaslane Elias são provas vivas de que a educação é a única saída para o bem social.

Carlos Eduardo, aluno exemplar sempre dedicado aos estudos. Foi vencedor do Spaece 2011 e a Thaslane Elias também é uma excelente aluna e foi vencedora do Spaece por três anos(2009,2010 e 2011).

Ambos jamais tiveram problemas com notas e comportamento.  Estão sempre com novas informações sobre o conteúdo que o professor expõe e proporciona uma grande colaboração em sala de aula. Estão sempre de bem com a vida, alegre e bem humorados, contagia os colegas e são úteis nos grupos de trabalho, tem perfil de líder.

Os dois são talentosos e apresentam o melhor currículo escolar, tem competência é são capazes de se sair bem nas situações práticas do cotidiano. São comportados dentro dos padrões escolares, são capazes de ter iniciativas próprias e tomar decisões com agilidade, caso seja necessária.

Carlos Eduardo e Thaslane Elias são orgulhos dos professores, diretores, coordenadores, PCas e de todos que fazem a escola. Carlos Eduardo é aluno da EEFM Profª Maria Júlia Fialho, já Thaslane Elias é aluna na EEF Dep. Jerônimo Alves de Araújo, ambos foram vencedores do SPAECE 2011 e ganharam um notebook.

Certamente, ambos serão futuros Doutores e serão orgulho de Independência, são estudantes questionadores, e sempre impulsiona a buscar de novas informações. Devemos também parabenizar os professores, acredito que é possível dimensionar melhor o papel da escola e do professor como agentes facilitadores desse processo de aprendizagem de qualidade. O professore, consciente da sua nova função na sala de aula, pode tornar-se guia e valorizar sempre a ação, reflexão e tomada de consciência do aluno.

Ao ver esse garoto e essa garota que são exemplos para todos os alunos e escolas de nosso município, devemos acreditar que é possível e devemos fazer algo para buscar mais alunos para serem exemplos. Os bons alunos estão em todos os lugares - a questão principal é como o educador pode motivá-los.

É bom lembrar que estamos vivendo numa sociedade extremamente competitiva. As escolas estão sendo pressionadas a mostrar resultados imediatos, estatísticas de aprovação em Enem e Spaece, Dessa forma, é preciso pensar que tipo de valores estamos passando com nossa prática de ensino.

O certo é que Carlos Eduardo e Thaslane Elias terão ética e ação humana em seu campo de formatura e serão bons exemplos de profissionais.

Parabéns a todos os Professores, Diretores, Coordenadores, PCAs e Profissionais da Educação das escolas Profª Maria Júlia Fialho e Dep. Jerônimo Alves de Araújo.

Parabéns também para vocês menino(a)s guerreiro(a)s Carlos Eduardo e Thaslane Elias que são nosso orgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário