terça-feira, 30 de agosto de 2011

Escritor e jornalista Flávio Paiva lança livro em Independência.

Sr. Toizinho Rodrigues e D. Socorro.

O livro do Escritor Flávio Paiva traz a trajetória de sue pai Toizinho Rodrigues um agropecuário que durante anos criou ovelhas e carneiros da raça Bergamácia e Santa Inês em independência. O escritor nasceu neste meio em contato com a natureza e feiras agropecuárias sobre raças de ovelhas que seu pai participava. Seu Toizinho foi reconhecidamente vencedor em vários eventos no estado do ceara.

O jornalista e escritor independenciano Flávio Paiva lança no dia 10 de setembro, sua mais recente obra: Toizinho e Socorro, uma intensa e fervorosa flor. Nela, o autor trata da infância, adolescência e do amor que uniu seu Toizinho e Dona Socorro (pai e mãe do escritor). O lançamento, seguido de autógrafos, acontece na Casa da Memória e Estação Leitura, localizada na Rua Cícero Justino, 140 – Batalhão – antiga RFFSA em Independência, às 19h.

Na ocasião do lançamento do livro será comemorado o aniversário de 90 anos do seu Toizinho Rodrigues, que é uma pessoa ilustre e reconhecida em todo o município de Independência.


Escritor Flávio sempre engajado em causas sociais irá doar todo o dinheiro arrecadado com a venda dos livros para a entidade filantrópica ONG História Viva para compra de um terreno para construção de um espaço para teatro, escola de musica, capoeira e dança que servirá para as crianças e jovens do município de Independência. As aulas de teatro, música, capoeira e dança será gratuitamente.

Flávio Paiva é colunista semanal do Diário do Nordeste. Para crianças escreveu e compôs Flor de Maravilha (20 histórias e 20 músicas), Benedito Bacurau - o Pássaro que não nasceu de um ovo (prefácio de Rubem Alves e leitura e ilustrações musicais feitas por Antônio Nóbrega), A Festa do Saci (acompanha CD com 13 músicas interpretadas por Giana Viscardi, Marcelo Pretto, Suzana Salles e Orlângelo Leal), Titico achou um anzol (aventura com aves e animais da caatinga) e Fortaleza - de dunas andantes a cidade banhada de sol.


Maiores detalhes:

ONG História Viva

Rua Cícero Justino, 140- Batalhão

Independência /CE.

(88) 92479550

Nenhum comentário:

Postar um comentário