segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Destruição da memória de Independência em nome do progresso.


Leia mais em: www. rikardoassis.blogspot.com

Trator destruindo o Corte: Memória Finita.

Independência corre o risco de ter a sua memória perdida se o poder público e a sociedade não abrirem os olhos e tomar uma medida urgente pela preservação de alguns patrimônios históricos. Estamos prestes a perder mais um Patrimônio Histórico em nossa cidade. Independência tem riquezas extraordinárias, em relação à história e memória que está ligada, principalmente a cultura de nosso povo. Mais uma vez, a sociedade e poder publico assisti impotente a ação de algumas pessoas em destruir a memória e o patrimônio cultural, devemos debater questões ao redor do tema da preservação e, principalmente, questionar sobre alguns órgãos que busquem a preservação da memória e do patrimônio.

Desta vez, a destruição é o velho Corte por onde passava os trilhos do trem da antiga RFFSA, onde o conjunto de Casas, Galpões e prédios da RFFSA que integravam a paisagem do dos trilhos pela Vila Militar. Esse símbolo de um tempo de fatura e riqueza para o município irá se transformar em montanhas de tijolos e concreto.

Em nome da construção de uma vila de casa (segundo informaram alguns moradores próximo ao corte) metade do Corte já foi posto abaixo. A sociedade juntamente com o Poder Público deve ter em foco a preservação da memória e patrimônio Histórico tentar barra essa destruição de nossa historia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário