terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dr. César Morel Alcântara – O Juiz Mão de Ferro.

Leia mais em: www.rikardoassis.blogspot.com

Aos amigos leitores, um conselho “Pense duas ou três vezes antes de cometer alguma imprudência ou delito”, o Homem tem a canetada forte.

Dr. César Morel de Alcântara conhecido como "Mão de Ferro".

Gostaria de iniciar esta matéria com dois fatos que presenciei e que me motivou a fazer a matéria, primeiro foi o fato que presenciei na escada no Fórum quando fui visitar alguns amigos que trabalham no prédio do Fórum, logo na subida encontrei um jovem que de cabisbaixo e com ar de tristeza no semblante ia descendo as escadas, perguntei ao jovem o que havia acontecido o mesmo balançou a cabeça de forma negativa comentou” O homem tem tinta na caneta”, depois fiquei sabendo que o jovem teve uma audiência com o Dr. César sobre um B.O. de uma infração de transito que o mesmo tinha cometido, andava em alta velocidade em sua moto. A sentença foi de um salário mínimo para o jovem pagar na Secretaria da Comarca e direcionada a uma entidade na cidade.

Outro fato que me motivou a fazer a matéria sobre a atuação do magistrado foi uma pesquisa(algumas perguntas) que fiz com os comerciantes da rua das pedrinhas, todos sem exceção aprovaram e elogiaram as atitudes do juiz, principalmente, ao que se refere ao transito na rua das pedrinhas. Um dos comerciantes comentou” O homem tem mão de ferro”, de imediato surgiu a idéia da matéria – Juiz Mão de Ferro.

O meritíssimo Juiz de Direito, Dr. César Morel Alcântara em pouco mais de um ano que chegou ao município de Independência já conseguiu colocar ordem na cidade. Durante um bom tempo tivemos vários acidentes automobilísticos que ceifou vidas de pessoas queridas. Também estávamos com problemas com adolescentes e menores que ficavam à noite pelas ruas e em bares ou noitadas.


Um comentário:

Marcos Mota disse...

Dr Cesár Morel, realmente é um juiz competente, mais será que ele sabe sobre o chamamento dos classificaveis e classificados do concurso de Quiterisnopolis, pois a Prefeitura mantem ainda um quadro enorme de contratos em que não paga ferias, decimo, nada. Queria saber se o Sr juiz sabe da desordem desse chamamento.

Postar um comentário