quinta-feira, 19 de maio de 2011

Crateús 10 X 0 Independência... Acorda Independência!




Fonte: Diário do Nordeste
O Município de Crateús ensina ao de Independência, como investir no esporte.
Competência, organização, planejamento e pessoas compromissadas com o esporte.

O Campeonato Cearense vai ter novidades para o próximo ano. Independente do resultado da segunda divisão, hoje em sua reta final, as duas equipes que subirão para a divisão principal em 2012 nunca participaram da competição.

Três times da segunda divisão atualmente brigam pelas duas vagas na elite: Maracanã, de Maracanaú, na Grande Fortaleza; Trairiense, de Trairi, do Litoral Oeste; e Crateús, da cidade de mesmo nome, da região Oeste. Restam três rodadas para o fim da competição. Para o Maracanã, no entanto, faltam somente duas rodadas.

Depois de "bater na trave", Maracanã lidera

O Maracanã tem 40 pontos e está na ponta. Em seguida vem o Trairiense, com 36, e o Crateús, com 34 pontos. Os outros concorrentes não têm mais chances de subir.

E tem "bicho" na segunda divisão

Com boa parte dos jogadores sendo 'pratas da casa', em toda a segunda divisão, nas equipes se vê muito jogador residente na zona rural das cidades em que os times estão sediados. Para mantê-los focados e incentivá-los ainda mais na disputa, sim, o famoso 'bicho' também está presente na 'segundinha'.

Em Crateús a história é a mesma. "Aqui a gente está vivendo do apoio dos empresários", dispara o diretor Murilo Marciano, sem revelar o valor da premiação.

Ninguém quer ficar pelo caminho

Faltando apenas três rodadas para o fim do torneio, as equipes se mostram confiantes e respeitosas.

"Vai ser briga direta", diz o Trairiense

O presidente do do Trairiense, Róbson Nogueira, é um dos mais otimistas. O time pega o Maranguape fora de casa, nesta quarta-feira (18), e volta a campo no próximo sábado (21), fora de casa, contra o concorrente direto, o Maracanã. A vaga será decidida em casa, no domingo posterior (29), em Trairi, contra o Tauá.

"A expectativa é vencer a próxima partida contra o Maranguape e decidir (em casa) no Trairi, contra o Tauá. O jogo contra o Maracanã a gente não conta, pois vai ser briga direta pela vaga e vai ser muito difícil", comenta Robson Nogueira.

"Só dois pontos de diferença", ameaça o Crateús

No Crateús a palavra de ordem é vencer dentro e fora de casa. "Dependemos de nós mesmos. São só dois pontos de diferença (Trairiense). O time está bem, agora é vencer os três jogos", diz o diretor Murilo Marciano.

O Crateús pega nesta quarta o Arsenal, em Fortaleza, e no sábado enfrenta o Pacatuba, em Horizonte. A decisão será em casa, no último domingo, contra o Juazeiro.

O céu não é o limite

Para trás, Maracanã, Trairiense e Crateús deixaram equipes tradicionais do nosso futebol como Boa Viagem, Juazeiro, Uniclinic. Isto atesta o crescimento do campeonato, como definiu o presidente da Federação. Isto, por si só, já é uma grande conquista para as três equipes, que em sua modéstia, poderão sim beliscar bastante coisa na primeira divisão.

Que elas saibam aproveitar a oportunidade, servindo assim para fortalecer ainda mais este nosso futebol. Afinal, o céu não deve ser o limite para quem tem capacidade de sonhar e realizar.

Faltam somente três rodadas para o fim da segunda divisão do Campeonato Cearense. A competição acaba no próximo dia 29, apontando dois clubes para a divisão principal do Estadual no próximo ano.


Confira abaixo os jogos que faltam para os líderes da competição:

18/05

15:00h Arsenal x Crateús - estádio Antônio Cruz

20:15h Maranguape x Trairiense - estádio Moraizão

21/05

15:30h Pacatuba x Crateús - estádio Domingão

16:00h Maracanã x Trairiense - estádio Antônio Cruz

29/05

16:00h Crateús x Juazeiro - estádio Juvenal Melo

16:00h Trairiense x Tauá - estádio Barrosão

16:00h Uniclinic x Maracanã - estádio Antônio Cruz



Nenhum comentário:

Postar um comentário