terça-feira, 31 de maio de 2011

Comarca de Independência faz campanha contra as drogas.

Dr. César Morel, Marcelo e Artagnan Torres.

Deu-se inicio nesta sexta-feira (27/05) a campanha contra as drogas, a iniciativa partiu do Dr. César Morel Alcântara, Juiz da Comarca de Independência, a campanha será direcionada para os estudantes do Município de Independência. O projeto “Judiciário na Escola”, que tem como objetivo aproximar o Poder Judiciário nas escolas através da campanha.

Pela manhã o projeto foi apresentado na escola Abigail Antunes Marques, na ocasião o Dr. César Morel vez a palestra para mais de 100 alunos, a palestra foi focado ao uso das drogas. Durante uma hora o Juiz de Direito explicou sobre a importância dos alunos não usarem drogas.

Dr. César Morel em sua palestra sobre as drogas.

“Dr. César Morel explicou ainda que a idéia é levar temas jurídicos, sociológicos, culturais e filosóficos para debater em sala de aula, “ampliando assim o universo de informação dos alunos”. A iniciativa atende à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para 2011, que determinou aos tribunais do País a implantação de, pelo menos, um programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Judiciário em escolas ou espaços públicos.” Citação retirada no site www.independenciano.com

Além das escolas Abigail Marques, Pequeno Príncipe e Coração de Maria outras serão visitados pelo programa, a visita será sempre na ultima sexta-feira de cada mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário