quinta-feira, 5 de maio de 2011

Funcionários Municipais de Independência aprovam o Plano de Cargos e Carreiras.

Na noite de ontem (04/05) no Rutilo Esporte Clube às 19:00 hs realizou-se a reunião do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais com os servidores públicos de Independência. Na pauta a apresentação do PCCR (plano de cargos e carreiras dos servidores) durante 2 horas o sindicato demonstrou através de slides e palestras as propostas sobre o plano de carreira aos servidores.

Os servidores tiveram a oportunidade de conhecer e debater junto a Diretoria do sindicato sobre o plano. Todos os servidores que estiveram no REC tiveram a oportunidade de manifestação via perguntas dirigidas aos Diretores do sindicato, Sr. Oriel de Souza e Sr ª Rosa Gonçalves, que são organizadores do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. Na noite de ontem todos tiveram a oportunidade de conhecer os objetivos do projeto e debater os diversos pontos do plano a ser implantado.

“Agora, iremos apresentar o plano a assessoria jurídica do município, espero que analisem o mais rápido possível...” comentou o presidente do sindicato João Faustino ao BLOG.

Segundo o presidente João Faustino, os funcionários municipais juntamente com o Sindicato fizeram varias reuniões e reafirmaram que os objetivos continuam voltados à formatação de um plano racional, justo e equilibrado que proporcione motivação em servir, um sentimento de justiça e melhores condições de trabalho, fundamentada em profissionalizar o funcionário.


PISO SALARIAL DOS PROFESSORES

Na mesma noite houve uma outra reunião com os professores sobre o reajuste do Piso Salarial, na ocasião o representante da APROFI, o Sr. Arnaldo Candido comentou a grande perca que a classe dos professores vem perdendo aos longos dos anos.

“Não me comove, não me sensibiliza nem um pouco argumentos de ordens orçamentárias. O que me sensibiliza é a questão da desigualdade intrínseca que está envolvida. Duvido que não haja um grande número de categorias de servidores, que não esta, que tenha rendimentos de pelo menos 10, 12, até 15 vezes mais que esse piso"

Ministro Joaquim Barbosa, do STF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário