terça-feira, 24 de maio de 2011

Feira da agricultura familiar e artesanato de Independência.

Feira da Agricultura Familiar em frente ao R.E.C.

Realizou-se nesta segunda-feira (23/05) a Feira da Agricultura Familiar e Artesanato de Independência, a feira é um espaço dedicado a vivencia de interação social, cultural e econômico entre os/as agricultores/as familiares do município vindos de todas as comunidades da zona rural do município de Independência, e os/as consumidores/as urbanos que buscam produtos naturais típicos do meio rural, por um preço justo, ético e solidário.

A feira foi em frente R.E. C e patrocinado pela Secretaria de Agricultura do Município, além dos alimentos o espaço foi de encontros e reencontros de todas as classes sociais, é um espaço para bom bate papo e interação entre a cultura popular da roça e a cultura urbana.

Faz parte das ações estratégicas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Independência juntamente com a Secretaria de Agricultura. A feira tem como objetivos fortalecer a Agricultura Familiar através da promoção, divulgação e comercialização dos seus produtos, considerando os aspectos cultural, ambiental, organizacional e político.

Vários produtos foram apresentados para a sociedade de independência, tais como: Feijão, Jerimum, Ovos caipiras, cheiro verde, queijos, mel e outros artigos a preço popular.




Nenhum comentário:

Postar um comentário