quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Imprudência e desrespeito as leis marcam o trânsito de Independência.

Em uma semana, dois acidentes.

Imprudência e desrespeito as leis marcam o trânsito de Independência. As principais infrações são a falta do uso de cinto de segurança, dirigir falando no celular, dirigir embriagado, criança no tanque na moto e veículos estacionados nas calçadas e motos em alta velocidade.

Um bom exemplo da imprudência foi em menos de uma semana dois graves acidentes aconteceram no cruzamento da Avenida 7 de setembro com a Rua Santa Terezinha, em frente à Escola Dep. Jerônimo Alves de Araújo. Foram acidentes envolvendo motos.

Além de essas infrações citadas acima, ainda é comum motos virar sem dar seta (ou sinalizar para o lado errado), fumar enquanto dirige dirigir embriagado. Outra infração é os constantes “rachas” entre os adolescentes, principalmente, na Rua das Pedrinhas à noite.

Na realidade em Independencia a falta de consciência é generalizada, colocando em risco a segurança de quem trafega pela cidade. É lembra que a qualidade do trânsito é de responsabilidade do motorista, que cria um ambiente mais amistoso ou violento, de acordo com as suas atitudes.

A falta de consciência não é exclusiva somente dos condutores de motos e carros, mais conta com a atuação importante dos pedestres. Precisamos mudar essa atitude, pois mais vidas correm riscos.






2 comentários:

Eng. Agrônomo Jorge Kleber disse...

Isso é verdade, Independência está uma cidade sem lei.

Eng. Agrônomo Jorge Kleber disse...

Isso é verdade, Independência está uma cidade sem lei.

Postar um comentário