segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A cidade de Independência foi contemplada pelo Governo do Estado com a sinalização vertical.

A cidade de Independência foi contemplada pelo Governo do Estado com a sinalização vertical de indicação que tem por finalidade identificar as vias e os locais de interesse, bem como orientar condutores de veículos quanto aos percursos, os destinos, as distâncias, os serviços auxiliares e também ter como função a educação do usuário.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura do Estado, vem sendo realizada a sinalização turística de diversos municípios visando a oferecer aos visitantes melhores condições de acesso rodoviário a atrativos como centros históricos, praias e festividades. O trabalho faz parte do Programa de Sinalização de Orientação Turística e Indicativa, coordenado pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran-CE).


As placas são fixadas às margens das rodovias, em braços cônicos (em ferro galvanizado), e seguem a orientação de formato estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As placas com fundo em cor verde e letras bancas se referem à orientação quanto aos destinos; as de cor azul indicam onde encontrar serviços e localidades; e as de cor marrom orientam acerca do patrimônio turístico ou histórico. Os trabalhos de sinalização
atendem à demanda da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) neste setor.

Fonte: Seinfra-CE


independenciano.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário