quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Filho de Ematuba tem sua tese aprovada para Doutorado em Saúde Pública na Universidade Federal do Ceará (UFC).

Francisco Rogerlândio Martins de Melo – Dr. Roger Martins – formado em Enfermagem pela Faculdade Metropolitana de Fortaleza (FAMETRO), em 09 de dezembro foi selecionado a tese de Doutorado em Saúde Pública da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC). Concorreu com vários candidatos para somente duas vagas.

O trabalho intitula-se “Epidemiologia e distribuição espacial da mortalidade relacionada à doença de Chagas no Brasil, 1999 a 2007”, cujo objetivo foi caracterizar o impacto e a importância da mortalidade por doença de Chagas como problema de Saúde Pública no Brasil. O resultado deste trabalho rendeu-lhe o encaminhamento de alguns artigos para publicação em revistas científicas internacionais e a apresentação de trabalhos científicos em congressos nacionais.

Breve Histórico

Francisco Rogerlândio Martins de Melo, filho de Raimundo Ferreira Melo e Ana Martins de Melo – 28 anos -é natural de Ematuba, Independência, Ceará. Cursou o ensino fundamental no distrito de Ematuba e concluiu o ensino médio no E.E.F Dep. Jerônimo Alves de Araújo na cidade de Independência em 2001.

Em 2006, foi contemplado com uma bolsa integral no curso de Enfermagem através do Programa Universidade para Todos (PROUNI) do Governo Federal. Em 2010, venceu uma concorrida seleção para Mestrado na Universidade Federal do Ceará (UFC), o qual concluiu após a apresentação da tese que ocorreu em outubro de 2011. Atualmente reside em Fortaleza. É especialista em Saúde da Família pela UFC e atua como Enfermeiro do PSF no município de Caucaia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário