sábado, 24 de dezembro de 2011

Unidades que tiveram melhores resultados na Semana da Conciliação são agraciadas pela ACM

FONTE: TJ/CE


As unidades judiciárias do Ceará que alcançaram maior quantidade de acordos, durante a sexta edição da Semana Nacional da Conciliação, tiveram reconhecimento por parte da Associação Cearense de Magistrados (ACM). A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (19/12), no gabinete do diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, José Krentel Ferreira Filho.

O Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) da Comarca de Iguatu, sob a titularidade do magistrado Ricardo Alexandre da Silva Costa, alcançou a primeira colocação no Estado, com 465 acordos. Em seguida, ficaram a Vara Única de Independência e a Vara Única de Família e Sucessões de Maracanaú, com 347 e 273 acordos, respectivamente.

Em Fortaleza, o 10º JECC solucionou a maior quantidade de casos, 144 ao todo. Desde a primeira edição do evento, a unidade alcança o primeiro lugar na Comarca da Capital.

Segundo o magistrado Mário Parente Teófilo Neto, titular do Juizado, o bom resultado foi obtido graças ao envolvimento de todos os servidores da unidade. "Esse é o maior segredo: despertar nos servidores a consciência da relevância do trabalho. Assim, eles ficam motivados e a produtividade é maior".

Dentre as Varas de Família de Fortaleza, o melhor resultado foi obtido pela 18ª unidade, que tem à frente a juíza Maria de Fátima de Melo Loureiro, com 137 acordos. Entre as Cíveis, o destaque foi para a 24ª Vara, que tem como titular a magistrada Adayde Monteiro Pimentel, com 111 casos resolvidos.

O presidente da ACM, juiz Marcelo Roseno de Oliveira, destacou a importância de reconhecer o esforço das unidades em resolver as ações por meio da conciliação. A Semana Nacional da Conciliação foi realizada por todos os Tribunais brasileiros, de 28 de novembro a 2 de dezembro deste ano.

O evento é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo é disseminar a prática de acordos como a forma mais célere e eficaz de resolução dos conflitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário