quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

World Trade Center: Coincidência ou Homenagem?

Na entrada na cidade de Independência existem umas torres com uma placa de boas vindas aos visitantes e aos moradores de nossa cidade. As torres é um cartão de visita da cidade aos visitantes. As torres são grandes e sempre buscou a curiosidade de todos nós em saber o verdadeiro significado da torres. Achamos uma coincidência de nossas torres com as de Manhanttan. Talvez muitos não achem coincidência ou talvez encontre algo em comum. Bom, cada um tire sua conclusão.

O World Trade Center foi um complexo de sete edifícios, mais conhecido apenas pelas torres gêmeas, construídos em Lower Manhattan, na cidade de Nova York. O complexo abriu em 4 de Abril de 1973 e foi destruído em 2001, durante os ataques de 11 de Setembro. À época, foram considerados os edifícios mais altos do mundo, superando o Empire State Building. Atualmente, o terreno abriga o Museu e Memorial Nacional do 11 de setembro e outros cinco novos arranha-céus estão sendo construídos. O complexo foi projetado no início da década de 1960 por Minoru Yamasaki em parceria com as empresas Associates of Troy, do estado de Michigan, e Emery Roth and Sons de Nova York.[1]

As torres gêmeas de 110 andares usaram o método estrutural de seções tubulares. Para ter a aprovação do projeto, o Port Authority of New York and New Jersey concordou em assumir o controle da empresa Hudson & Manhattan Railroad, predecessora da linha de metrô Port Authority Trans-Hudson (PATH), que liga Manhattan à Nova Jersey e que passava por debaixo do complexo. A pedra fundamental do edfício foi lançada no dia 5 de Agosto de 1966. A Torre Norte foi concluída em Dezembro de 1972 e a Torre Sul foi finalizada em Abril de 1973. Sua construção envolveu a escavação de inúmeros metros cúbicos de terra, usados posteriormente na criação do parque Battery Park City, a oeste de Lower Manhattan. O custo da construção foi de US$400 milhões ($2,169,167,354 em valores atuais). Localizado no coração financeiro da cidade de Nova York, o complexo possuía 1.24 milhão de m² de área útil.[2][3] O restaurante Windows on the World se encontrava nos andares 106 e 107 da Torre Norte enquanto o deck de observação Top of the World localizava-se no andar 107 da Torre Sul. Os outros edifícios do complexo eram o Marriott World Trade Center; 6 World Trade Center, edifício sede de órgãos do governo; e o 7 World Trade Center, que foi construído em 1980. O World Trade Center pegou fogo parcialmente em 13 de Fevereiro de 1975 e sofreu um ataque a bomba em 26 de Fevereiro de 1993. Em 1998, o Port of Authority decidiu privatizar o complexo, transferindo a administração de todos os edífícios para uma empresa privada, a Silverstein Properties em julho de 2001.



Nenhum comentário:

Postar um comentário