terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CDL MOBILIZA COMUNIDADE

Com o objetivo de mobilizar a população em geral para que as autoridades competentes encontrem alternativas para redução da violência na região que vem aumentando assustadoramente, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Independência –CDL organizou na manhã de hoje(31) uma passeata que teve início em frente ao Mercantil do senhor João Neto (Rua das Pedrinhas) e chegada em frente à Cadeia Pública.

A passeata foi bastante prestigiada pela população através das entidades de classes e Escolas da cidade que entenderam a dimensão do movimento e vislumbrando mais segurança para o município que conta apenas com 03 policiais militares, uma viatura policial e na área civil apenas a Delegada Gisele Martins e um escrivão.

Ao chegar à Delegacia, alguns representantes de entidades discursaram sendo unânimes ao afirmarem acerca da necessidade urgente do aumento de contingente policial, rondas ostensivas e busca de armas. Encerrada a fase de manifestação, uma comissão entrou na Delegacia e entregou ofícios à Delegada Civil e ao comandante do destacamento de polícia militar contendo todas as reivindicações.

Gisele Martins esclareceu as deficiências da cobertura policial no município informando que o Estado está com déficit de policiais civis e que a Delegacia de Polícia Civil deverá ser inaugurada somente em junho. “Darei total apoio às reivindicações e encaminharei o ofício para a superintendência”, finalizou ela.

Em entrevista às rádios locais, ao site e ao Diário do Nordeste durante a cobertura do evento, o presidente da CDL Wagner Torres agradeceu aos participantes, colaboradores e à imprensa. “Foi ótima a passeata, mas poderia ter sido melhor se os comerciantes e bancários tivessem comparecido em maior escala, afinal são os maiores alvos dos bandidos”, disse ele. “Enviaremos ofícios às autoridades locais e estaduais noticiando esta passeata e os anseios da comunidade”, completou.

FONTE: independenciano.com - Artagnan Torres – Editor do Site





Nenhum comentário:

Postar um comentário