A confirmação foi feita pelo Chefe de Gabinete Dr. Rubens Bezerra (foto), que afirmou estar no planejamento de sua pasta a execução do projeto em 2012. Já está sendo feita a formatação e estruturação num comparativo com outras cidades vizinhas, onde a Guarda Municipal já atua efetivamente.
“Nós estamos trabalhando, agora é momento de planejamento, o importante mesmo é discutir a formatação deste projeto a exemplo de outras cidades. Além disso, só não executamos neste ano (2011) porque é interessante analisar as competências, verificar como será feito o processo e todos os detalhes que vão gerir este trabalho que no próximo ano será realidade”, destacou Dr. Rubens Bezerra.
Dr. Rubens Bezerra finalizou destacando que após todas as análises burocráticas e conclusão do projeto será feito o processo e composta a guarda municipal, mas que ainda passará por algumas discussões estratégicas.
Em entrevista Dr. Rubens Bezerra fala ao nosso BLOG sobre mais detalhes sobre a Guarda Municipal.
Ricardo Assis – A Prefeitura vai implantar a Guarda Municipal em Independência?
Rubens Bezerra - Sim, a prefeitura vai implantar a Guarda Municipal, não podemos mais fazer concurso o quadro efetivo já se encontra elevado, então iremos tirar no quadro efetivo, vamos pegar essas pessoas e selecionar e fazer o treinamento possível para que possamos implantar a Guarda Municipal.
R.A – Então os funcionários estão sendo convidados e qual o perfil do funcionário?
R.B – Vai ser feito uma seleção do perfil dos candidatos, no caso vai ser 30% mulheres e talvez seja em torno de 30 pessoas, e nestas 30 pessoas 6 deve ser do sexo feminino.
R.A – A Câmara Municipal já aprovou a lei?
R.B – A Câmara municipal já temos respaldo para aprovar a lei, inclusive é uma determinação da justiça. Nós já estamos ganhamos e pedimos a compreensão da justiça para poder selecionar esse pessoal e treinar para que em julho esse pessoal já está apto a trabalhar.
R.A – Já iniciou a seleção ou só será em janeiro?
R.B - Nossa seleção vai iniciar agora em janeiro e automaticamente irá passando fase por fase.
R. A – Serão 30 Guardas Municipal?
R. B – Ok, serão 30 pessoas.
R.A – Serão treinados onde?
R.A – Essas pessoas irão receber treinamentos aqui, e de alguns órgãos competentes que virão fazer o treinamento aqui e se for preciso fazer o treinamento fora terá apoio do município.
R.A – Tem um prazo para Guarda Municipal começar a funcionar?
R.B – Tem, já agendamos diretamente com a justiça e já estamos com os prazos determinado para que a Guarda comece a funcionar.
R.A – A prefeitura irá investir na infraestrutura na Guarda como compra de viaturas?
R.B – Automaticamente a Guarda Municipal sendo instalada vamos ter que equipar e equipando vamos ter que compra novos veículos e motos.
R.A – A Guarda Municipal terá poder de multar e apreender motos e veículos?
R.B – Com certeza, esse pessoal vão passar por um treinamento e instruído e por último terão um período probatório e depois é que realmente irão ser lavradas as multas.
R.A – Então o transito será municipalizado?
R.B – Com certeza o trânsito será municipalizado.
R.A – E a pró-cidadania?
R.B - Já assinamos o contrato com o Governo do Estado, acredito logo a pró-cidadania comece a funcionar.
R.A – Então o município terá 50 guardas trabalhando em favor do trânsito na cidade?
R.B – Sem dúvidas, estamos fazendo o possível e o impossível para melhorar o trânsito em nossa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário