sexta-feira, 1 de abril de 2011

Talivia Sabóia – Leitora Nº. 1

Uma das melhores leitoras da Biblioteca Comunitária Estação Leitura é a garota Talivia Sabóia, que ler em média 2 livros por semana. Sempre em busca de leitura e atenta a todos os livros novos que chegam à biblioteca. Acima de tudo, Talivia sabe que ler é importante. A leitura é uma atividade que permite desenvolver competências lingüísticas, vocabulário, capacidade de interpretação e estimula a criatividade. Por isso, sempre em busca de desenvolver seus talentos.

“Enquanto leio, imagino personagens, criando em minha mente os cenários em que se desenvolvem minhas aventuras e sempre me deixo envolver na própria imaginação que vivo” comentou Talivia Sabóia ao nosso blog.

Deixando de lado a televisão, Talivia Sabóia tem um modo único de viver em seu mundo imaginário. Um livro com uma pequena historia que seja, sempre tem tantas versões quantos os seus leitores. Contudo, poucos são os que ocupam o tempo livre com um livro.

“Tenho projetos para o futuro, e um dos meus projetos é escrever, sempre escrevo no meu diário. Colocar as palavras em um papel e direcionar a uma pessoa que se vai ler é um mundo mágico aos olhos de quem escreveu.” Comentou a leitora Talivia.

Desde pequena a brincadeira preferida de Talivia era ler, sempre educada e comportada na escola é vista como exemplo de boa aluna, comenta algumas educadoras da escola Pequeno Príncipe, onde estuda.

Para nós, que fazemos parte da Biblioteca Comunitária Estação Leitura é um prazer ter uma leitora tão dedicada e competente com a garota Talivia Sabóia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário