quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sindicato dos Servidores Públicos de Independência elabora proposta de Plano de Cargos e Carreiras

O Sindicato dos Servidores de Independência tomou pra si a responsabilidade de apresentar à Prefeitura um Plano de Carreira para os servidores de todas as áreas municipais. Desejamos que a conquista dos professores também se estenda aos demais servidores. Ou seja, não teremos apenas os professores com seu Plano de Carreiras, mas todas as categorias de Independência, como Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar Administrativo e Agente Administrativo, merendeiras, motoristas, Auxiliar de Secretaria, Agente de Endemias, Agente de Saúde, Auxiliar de Enfermagem, Monitor, entre outros cargos.

O Sindicato acredita que o Plano de Carreira a ser proposto para a administração deve ser construído de forma participativa. Para tanto, já realizou vários encontros com os funcionários sobre o tema, resultando a formação de um grupo de representantes. Como continuidade, terá uns vários outros encontros, quando os representantes já indicados e outros que desejem participar irão discutir propostas para melhoria das categorias de servidores.

Já foram feitos alguns Informativos para prestar informações dos trabalhos que o Sindicato vem realizando, bem como prestar esclarecimentos sobre o que é um Plano de Carreira. “Ainda, queremos que os maiores números de servidores estejam envolvido com essa nova bandeira de luta do Sindicato” comentou o presidente do Sindicato Sr. João Faustino. Ter um Plano de Carreira significa maior reconhecimento e valorização enquanto profissionais, possibilitando distanciar questões subjetivas relacionadas àqueles que estão de forma passageira na gestão municipal.

Portanto, cada servidor precisa buscar entender e ter informações sobre o Plano de Carreira.

CAMPANHA SALARIAL

Foi lançado no dia 19 de Janeiro a Campanha Salarial 2011, realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Independência– SSPMI. Entre as pautas, garantir ganho real de salário baseado com reajuste nacional, para todos os servidores; Instituir o PCCS a todas as categorias (Saúde, Aux.de Serviços Gerais, Garis) Há também demandas específicas, como o pagamento dos salários dos servidores no 1º dia útil do mês subsequente, (inclusive dos prestadores de serviços), criar um calendário para licença prêmio e implementar de forma efetiva o PCCS do magistério.

Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Independência.

João Faustino – Oriel de Sousa – Angelina Andrade – Rosa Gonçalves.

Mais informações:

Sede do Sindicato dos Servidores Municipal

Rua das Pedrinhas, S/N – Centro

Fone: (88) 92039782




Nenhum comentário:

Postar um comentário