terça-feira, 1 de março de 2011

Pacto pela vida promove encontro em Independência.

Deu inicio aos encontros municipais sobre o Pacto pela vida - contra as drogas. A articulação desses encontros é da Assembléia Legislativa do Ceará.

Em Independência foi realizado no dia 24 de fevereiro na Fundação Senhor Pires de 08h00min a 11h00min, a reunião com varias autoridades, associações, ONG História Viva e Secretário Municipal da Saúde, o tema central foi o Combate as Drogas em nosso município.

A reunião teve quatro eixos temáticos, que são considerados estratégicos para o debate: a prevenção ao uso de drogas, tratamento dos dependentes, repressão ao tráfico e reinserção social. O objetivo do encontro foi articular vários setores, segmentos e instituições em cada município cearense em torno esses quatro eixos.

A reunião - os Diálogos Locais - discutir a elaboração do Plano Municipal de Enfrentamento das Drogas de Independência, como também abordará o diagnóstico que já foi publicado pela Assembléia Legislativa, cujo título é "Drogas: eixos de abordagem", que reúne os dados expostos pelas entidades que atuam no Ceará. O encontro foi o primeiro passo das autoridades municipal para o combate as drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário