quinta-feira, 3 de maio de 2012

Biblioteca Comunitária Estação Leitura e ONG História Viva lança projeto "Leitor do Ano"

Biblioteca Comunitária Estação Leitura
 Este projeto surge com o objetivo de incentivar os jovens, crianças e alunos na leitura e escrita. O projeto funciona como um concurso, onde as crianças e jovens de 7 a 14 anos são incentivadas a leitura e a escrita. Todos são cadastrados na Biblioteca com uma ficha de cadastros e uma carteira.
Inicia-se no mês de janeiro e no decorrer do ano as crianças emprestam livros na biblioteca e preenchem uma ficha de leitura a cada livro que lêem. Esta ficha é entregue na biblioteca juntamente com a devolução do livro. No final do ano as fichas são analisadas e selecionadas levando em consideração o conteúdo, os erros de grafia, o capricho e desta seleção saem o vencedor do concurso.
Alunos na Escola Pequeno Príncipe 
 Pensando justamente em valorizar a leitura nas crianças e o interesse que ela pode gerar nos jovens, foi que a Biblioteca lança aos leitores da biblioteca o projeto “ Leitor do Ano”


A promoção começou e vai até o dia 11 de agosto, dia da entrega do prêmio “Leitor do Ano” que será entregue com a presença do Escritor Flávio Paiva. Para participar é só ir até a Biblioteca Comunitária Estação Leitura e preencher uma ficha de inscrição e começar a levar livros para casa e fazer uma leitura, depois responder um questionário sobre o livro

Alunos da E.E.F. José Ferreira dos Santos
  É importante que as respostas sejam corretas e sobre o livro.. Os vencedores serão anunciados aqui no blog e em nossas páginas no Twitter e no Facebook até o dia 01 de agosto.

A campanha é uma das atividades realizada pela Biblioteca Comunitária Estação Leitura e a ONG História Viva projeto de Incentivo à Leitura, neste período, haverá cobertura especial com o objetivo de incentivar a leitura e a formação de leitores e mediadores de leitura. 
Alunos da Pequeno Príncipe 

“A escola tem papel fundamental para incentivar a leitura e para formar novos leitores. Os livros são o melhor caminho para os estudantes ampliarem seu repertório cultural, conhecerem visões de mundo diferentes e se familiarizarem com a língua portuguesa”.

Visando proporcionar as crianças e jovens uma maior variedade de opções, investimos em nossa biblioteca Comunitária, e hoje contamos com acervo de mais de 2.000 livros indicados a todas as idades que levam nossos jovens ao maravilhoso mundo da fantasia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário