sábado, 28 de julho de 2012

Em breve a Comissão Julgadora do 4º Prêmio Literário Escritor Flávio Paiva 2012 divulgará o resultado.

Educadora Cacilda Sales, Professora Érica Sobreira e Escritor Meneses. 


Em breve será divulgado o resultado do 4º Prêmio Literário Escritor Flávio Paiva. Os julgadores já estão na fase final da pontuação dos alunos, agora inicia a fase do somatório das notas. São três julgadores, portanto, cada aluno têm três notas, somando as três notas o aluno que tirar a maior nota vence o prêmio.  O resultado ainda não foi divulgado em virtude de um julgador não ter entregue os trabalhos, segundo o julgador, os trabalhos serão entregue até quarta-feira.   

O objetivo do prêmio é incentivar a leitura e, principalmente, a valorização de novos escritores, serão aceitos trabalhos nas categorias: Crônica,ContoPoesia e Literatura de Cordel, como forma de estímulo à liberdade criativa, podendo a premiação do 1º, 2º e 3º lugares ser em uma só categoria ou em categorias variadas, de acordo com a decisão irrevogável do Júri.

O incentivo e a pratica da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a entender o mundo em nossa volta. Em busca de interpretar o sentido das coisas que estão ao nosso redor, sob diversas perspectivas, de relacionar a realidade com a que vivemos. Em contato com um livro, enfim, em todos estes casos sempre estamos de certa forma, lendo. Embora, muitas vezes, não percebemos.

A ONG História Viva tem em sua missão incentivar o hábito de ler. Este hábito deve ser estimulado na infância, para que o indivíduo aprenda desde pequeno que ler é algo muito importante e acima de tudo prazeroso, assim com certeza ele será um adulto culto, dinâmico e perspicaz. Somente através da leitura que proporciona a capacidade de interpretação.
Toda escola, particular ou pública, deve fornecer uma educação de qualidade incentivando a leitura, pois dessa forma a população se torna mais informada e crítica.

O tema do 4º Prêmio Literário Escritor Flávio Paiva - 2012 é “Vantagens e desvantagens da tecnologia na nossa vida”, podendo ser ficção ou não ficção, desde que aborde aspectos da cultura ou da memória de familiares. Serão valorizados os trabalhos que apresentem melhor distinção autoral e que demonstrem maior coerência com o tema proposto.

A entrega do prêmio será no dia 11 de agosto, com a presença do Escritor Flávio Paiva, e para o primeiro colocado um notebook, para o segundo um DVD e o terceiro um Mp3.

Maiores detalhes :
ONG História Viva e Biblioteca Comunitária Estação Leitura
Rua Cícero Justino, 140 – Batalhão
Independência /CE – fone: (88) 92479550




Nenhum comentário:

Postar um comentário