terça-feira, 29 de novembro de 2011

Escola Santana e Geo, educação de qualidade.

O que está melhor ainda pode melhorar? Evidente que sim, foi o que aconteceu com a Escola Santana, uma das melhores escolas da região dos Inhanums com 55 anos de tradição. Recentemente fez uma parceria com o Grupo Educacional Geo. O Geo vai fornecer cursos aos educadores, apostilhas e reuniões com os pais e algo mais.

O Colégio Santana há anos vem proporcionando um ensino fundamental com o domínio básico da leitura, da escrita e do cálculo e a formação de atitudes e valores dos seus alunos para o exercício da cidadania e da vida em comunidade.

Todos os educadores e funcionários tem com lema “ A educação e respeito a todos” um resumo simples do que uma escola deve oferecer. Essa é a escola Santana, orgulho dos Independencianos.

Além de ótimos educadores e funcionários altamente preparados para o atendimento ao público, a escola Santana oferece a possibilidade de aquisição de conhecimento ao estudante em um lugar onde ele se sinta bem e, por isso, tenha mais disposição para aprender, fazer amigos, se relacionar e explorar a diversidade de experiências à sua disposição. Isso acontece no cotidiano na escola.

A Escola Santana é uma instituição que proporciona um contexto à criança e ao jovem um ótimo ambiente para eles. A qualidade do ensino oferecido também é um atributo fundamental da escola.

A escola Santana é uma escola que existe um clima favorável à aprendizagem; os professores e gestores são líderes animadores; a violência é substituída pela cultura de paz; existe um bom currículo. Ao oferecer afeto, lazer e ensino, com conhecimentos, brincadeiras, cuidados com a saúde e práticas de formação artística, cultural e esportiva, a escola Santana investe na formação integral do aluno.

Os Educadores

Todos os Educadores da escola Santana são preparados para dominar os conteúdos curriculares das disciplinas.

Professor Antonio Carlos tem consciência das características de desenvolvimento dos alunos e Conhece as didáticas das disciplinas.

Madja Nara domina as diretrizes curriculares das disciplinas.

Irandir Bezerra organiza os objetivos e conteúdos de maneira coerente com o currículo, o desenvolvimento dos estudantes e seu nível de aprendizagem.

Educadora Nice Peres pensando na democratização do acesso à internet, no fim dos anos 1990, já é realidade nas escolas crianças que interagem desde cedo com as chamadas tecnologias de informação e comunicação, o que exige um olhar diferente sobre o impacto disso na aprendizagem. Finalmente, não podemos nos esquecer de que esses estudantes conectados têm uma relação diferente com o tempo e com o mundo, o que coloca desafios para a docência. A boa notícia é que há muita gente encarando esse novo mundo nas escolas. Foi pensando nisso que a Educadora Nice Peres lançou nas redes sociais vários meios de interagir com seus alunos Facebook, Twtiet, E-mail e por ultimo lançou seu blog: www.educadoraniceperes.blogspot.com

Toinha Silva seleciona recursos de aprendizagem de acordo com os objetivos de aprendizagem e as características de seus alunos e escolhe estratégias de avaliação coerentes com os objetivos de aprendizagem.

Viltinho sempre estabelece um clima favorável para a aprendizagem e manifesta altas expectativas em relação às possibilidades de aprendizagem de todos.

Esses são alguns educadores da Escola Santana que transmitem conhecimentos aos alunos e sabem que não é mais possível dar aulas apenas com o que foi aprendido na graduação. Ou achar que a tecnologia é coisa para especialistas. Trabalhar sozinho, sem trocar experiências com os colegas, planejar e avaliar constantemente, acreditando que o aluno pode aprender, por outro lado, é essencial na rotina dos bons profissionais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário