quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Descaso com a escola na localidade de Santa Cruz.

Há mais de 8 anos sem uma pintura.

Hoje (10/11) tive o prazer de visitar a comunidade de Santa Cruz, localidade a 7 km da sede do município. Fui a uma reunião da Associação da Comunidade, fiquei feliz em visitar uma localidade que faz parte de minhas raízes, pois meus bisavôs nasceram na localidade.

A reunião da Associação foi sobre o tema Quilombola e contou com um representante da Associação dos Quilombolas do Estado do Ceará, Senhor Baiano. Também tive o prazer de conhecer uma garota que batalha há muito tempo nos movimentos sociais e é presidenta da Associação da Santa Cruz, que é a senhora Simone, mulher guerreira e batalhadora que há muito tempo batalha para consegui algo para a localidade

Simbolo na época da administração do Fracês Torres em 2000.


Mais o que me chamou a atenção foi o descaso com a comunidade pelo poder público, a pequena e acabada escola que serve de posto médico e de reuniões da associação está em estado decadente. Sala com cadeiras quebradas, piso do chão quebrado, telhas todas quebradas, portas com cupins, louça totalmente inapropriado para o uso. Tivemos que sentar no chão por que não havia cadeiras suficientes para todos. Fico a imaginar o sofrimento dos professores e alunos naquela escola.

Um descaso do poder publico que a 7 anos NUNCA, repito NUNCA passou se quer uma mão de cal na escola, um absurdo se você levar em consideração que se gastaram absurdo com reformas de escolas com propósitos políticos e o pior com o erário público.

Rachaduras por toda a parte do prédio.

Espero e tenho uma esperança de que com a nova administração do Dr. Bezaliel Pedrosa que entrou recentemente, irá ter um carinho todo especial pela comunidade Santa Cruz. Tenho a certeza de que o prefeito ainda não tomou conhecimento da situação da escola.

É um direito do povo ter uma educação de qualidade, para isso se tem verbas públicas para investir na educação e um dever do poder público cuidar das crianças e jovens para terem uma perspectivas de vida melhor.


Crianças brincam em espaço vazio por não haver cadeiras.


Embora a última administração não tenha olhado para a comunidade de Santa Cruz, espero que a nova administração faça algo para aquele povo. Uma simples reforma de uma pequena escola é insignificante para o poder Publico, mais será de grande importância para o futuro dos jovens da localidade.


Telhas quebradas e madeira com cupins.

Louça inapropriada para o uso.

Porta do banheiro quebrada e cheia de cupins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário