quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Homenagem ao Escritor Flàvio Paiva








Nos dias 1 de dezembro a 5 de dezembro a ONG História Viva fará a IIª Exposição de Fotos Passado & Presente de Independência – Edição 2008, a exposição contará com 600 fotos sobre o município e aproveitará a oportunidade para inaugurar a Casa da Memória que será um espaço para guardar, documentar e divulgar a cultura popular de Independenciana.
A Casa da Memória terá como principal objetivo preservar e conservar objetos que pertenceram aos moradores de Independência, o espaço busca resgatar a perda das identidades culturais que vêm sofrendo o município.

O aniquilamento dos patrimônios históricos em nossa cidade é uma realidade. A perda da identidade cultural é uma das graves conseqüências, que gera desenraizamento, apatia e desamor que leva a destruição dos bens culturais e corrompe a nossa cultura. Devemos trabalhar essas questões tendo em vista uma formação de cidadões culturais.


Dentro da Exposição de Fotos sobre o município de Independência, a ONG terá um estande sobre os livros do escritor Flávio Paiva, além das obras haverá fotos, entrevistas, depoimentos e matérias do Jornal Diário do Nordeste de sua autoria, iremos incentivar aos visitantes e alunos nas escolas municipais e particulares à leitura dos livros de Flávio Paiva.


Haverá um membro da ONG para expor toda a biografia de Flávio Paiva aos visitantes.

Local: Casa da Memória (antiga RFFSA)
Horário: de 8:00 h às 11:00 h e 14:00 h às 17:00 h
Dia: 1 de dezembro a 5 de dezembro.
Nosso E-mail: onghistoriaviva@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário