segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Drogas e os nossos jovens

Em Independência o consumo de drogas está incontrolável, sabemos que fazem parte da natureza dos adolescestes a imprudência e o desejo de experimentar novas sensações. Tornou-se prática tão comum que a maioria dos cidadões e a sociedade faz vista grossa para elas.

O Consumo de Drogas em nossa cidade é apenas a ponta do iceberg de uma realidade que avança silenciosamente em nossa pequena cidade. A paz e o sossego se degradam em lugares antes pacatos, onde as portas das casas ficavam abertas e a única lógica pela transmissão de valores dentro das famílias era os filhos respeitarem os pais. Crack, maconha, cocaína e junto com as drogas vem à violência, juntas já entraram na vida de nossos adolescentes, como vício ou como experimento. A entrada dos jovens no mundo da drogas é cada vez maior e mais cedo no submundo das drogas deformando a nossa sociedade.

Comprar drogas nunca foi tão fácil em nosso município. Sintéticas ou ditas "naturais", elas estão disponíveis na maioria dos bairros em nossa sede e, principalmente, na zona rural, ao contrário do que ocorria até há pouco tempo, não é preciso ir às cidades vizinhas ou aventurar-se ir até a capital para comprar drogas – o traficante está logo ali, ao alcance do usuário.

Precisamos urgentemente reagir antes que seja tarde, todas as entidades precisam se mobilizar Igrejas, Poder Judiciário, Legislativo e Executivo, Promotoria, Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, Sociedades, Associações, ONGs e os próprios pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário